5 artistas que venceram o câncer de mama

            ↺ Voltar

16.08-BLOG

Mais cedo nesta semana, o Blog da Park falou sobre o Outubro Rosa e a importância desta campanha para a conscientização sobre o câncer de mama. Hoje, separamos algumas mulheres corajosas que foram vencedoras na batalha contra essa doença! Confira:

  • Jane Fonda

foto blog 1
A vencedora de nada mais nada menos que DOIS Oscars venceu também o câncer de mama! A atriz descobriu um pequeno tumor no seio – não invasivo – em um exame de rotina. A atriz foi operada às pressas mas não necessitou de tratamentos posteriores. Olha aí a importância do diagnóstico precoce!

  • Patrícia Pillar

foto blog 5
A brasileira sofreu com um caso emblemático do câncer de mama, uma rara condição que é chamada de doença de Paget. A atriz chegou a confundir os sintomas com os de uma dermatite! Pela demora no diagnóstico, Patrícia chegou a ser operada e até chegou a fazer quimio. Hoje, ela está na ativa, saudável e curada!

  • Brigitte Bardot

foto blog 6
A atriz, cantora e modelo francesa descobriu o câncer quando tinha 49 anos. Inicialmente, Brigitte chegou a recusar o tratamento, mas familiares e amigos acabaram convencendo-a de aceitar orientações médicos. A atriz venceu o câncer e, com 82 anos, é um símbolo das lutas feministas nos bastidores de Hollywood!

  • Kylie Minogue

foto blog 4
A cantora australiana foi diagnosticada em 2005 e passou por uma longa caminhada até a cura: seu tratamento durou três anos e envolveu técnicas como a mastectomia parcial, quimio e radioterapia. Desde então, Kylie voltou aos palcos com turnês mundiais, lançou álbuns, clipes e está mais linda que nunca!

  • Maggie Smith

foto blog 3
Você deve conhece-la por sua icônica performance como Minerva McGonagall nos filmes da série Harry Potter. A atriz britânica foi diagnosticada em 2007 e seu tratamento coincidiu com as filmagens do sexto filme da saga Harry Potter – sim, Maggie não abriu mão de seu trabalho pelo tratamento! Hoje, a atriz está curada e em plena atividade.

Esperamos que você tire dessas histórias a força que precisa para seguir sua caminhada. E lembre-se: prevenir é um ato de amor!