5 livros sobre Marketing Digital

            ↺ Voltar

BLOG-26.11

O mundo dos negócios está em constante evolução. De tempos em tempos, podemos enxergar alterações sensíveis nos modelos de negócios, na metodologia de vendas e até mesmo em processos de relacionamento e atendimento ao cliente. E é claro que, com o avanço nas tecnologias da informação, a área do Marketing não poderia ficar para trás.

O protagonismo do ambiente digital e principalmente das mídias sociais como meios de comunicação pós-modernos tem redefinido o Marketing como o conhecemos – e quem não quer ficar para trás precisa se atualizar e imergir nas tendências mais recentes do mercado!

Para te ajudar nessa difícil tarefa, separamos 5 livros que serão parceiros na sua jornada para desenvolver as melhores estratégias de Marketing Digital para seu negócio. Confira:

  • “Marketing Trends 2018”, de Francisco Alberto Madia de Souza

Resultante do trabalho sistemático do corpo de consultores do Madiamundomarketing (empresa líder em serviços de consultoria de marketing e branding no Brasil), “Marketing Trends 2018” é um compilado das principais informações do marketing, branding e gestão empresarial nos anos de 2016 e 2017. Além disso, o livro traz um mapeamento das tendências dessas áreas para os próximos anos.

  • “Presença Digital”, de Tércio Strutzel

Neste livro, Tércio Strutzel contribui para a instrução digital de empresas, instituições, profissionais e interessados em geral. Entender como o Marketing e a Comunicação se adequaram a este ambiente e como funcionam nestas mídias é uma tarefa imprescindível àqueles que desejam continuar existindo para seu público em meio às crescentes mutações da Era Digital!

  • “Planejamento Estratégico Digital”, de Felipe Morais

A internet tem se tornado cada dia mais dinâmica e, nesse cenário, é importante a visualização e construção de um planejamento que não garanta apenas a presença digital, mas que assegure a interação entre a marca e seu público-alvo, gerando um maior engajamento e aumentando a possibilidade da conversão de seguidores para clientes. O livro aborda os principais desafios da área de maneira simples, clara e objetiva, ensinando como desenvolver este planejamento de maneira estratégica e 100% digital.

  • “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital: As Regras Mudaram”, de Walter Longo

A era pós-digital configura um novo momento em que a novidade virou commodity e o que fascinava ou amedrontava é lugar-comum. Esse contexto é ainda mais intenso na gestão e liderança de comunicação, marketing e publicidade. Neste livro, você vai encontrar tudo o que precisa para compreender mais profundamente as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo, buscando conduzir estratégias para o melhor desempenho presente e futuro.

  • “Marketing Digital 360°”, de Vasco Marques

Quais as melhores estratégias digitais para sua empresa? Como coloca-las em prática? Qual a melhor forma de definir métricas e mensurar resultados? “Marketing 360°” pode te dar as respostas que o seu negócio precisa! A leitura vai abrir seus olhos para soluções simples, rápidas e práticas na definição de um planejamento de marketing moderno, completo, arrojado e adequado para sua empresa.

Com essas leituras, a gente tem certeza que você estará preparado para realizar grandes mudanças no marketing da sua empresa! Não quer se preocupar com estratégias e planejamentos? Então, invista em uma franquia que oferece total suporte de Comunicação e Marketing! Faça parte do time Park e descubra as vantagens do nosso Sistema de Assistência ao Franqueado!