Blog Park

5 locais que os brasileiros mais buscam para fazer intercâmbio

       

tourist

Pensando em fazer intercâmbio? Saiba que algumas cidades são mais receptivas a estudantes estrangeiros do que outras. Segundo o ranking Best Student Cities 2017 da consultoria britânica Quacquarelli Symonds, a melhor cidade para estudar é Montreal, no Canadá, considerada uma das capitais da multiculturalidade.

A canadense tira o posto de Paris, que liderou o ranking nos últimos quatro anos. Já o Reino Unido, apesar das polêmicas envolvendo o Brexit – a decisão tomada em plebiscito no ano passado de deixar a União Europeia -, está em terceiro lugar no ranking, dois acima da listagem passada, sendo ainda considerada uma cidade amigável a estudantes de outros países.

Para ter o devido aproveitamento da viagem é importante que o intercambista tenha noções básicas a intermediárias da língua nativa, ou do inglês, visto que é a língua mais aprendida e desenvolvida em todo o mundo. Tendo assim maior troca de culturas, conhecimento do país e aprendizado da língua pretendida.

Para os intercambistas que não têm as noções básicas da língua ou que não se recordam, por falta de prática, é interessante realizar um curso de inglês, mesmo que rápido, para se sentir mais seguro e obter melhores resultados da viagem. Um curso focado principalmente no desenvolvimento da fala, como o método da Park Idiomas, é o ideal.

As 20 melhores cidades para estudantes em 2017

  1. Montreal – Canadá
  2. Paris – França
  3. Londres – Reino Unido
  4. Seul – Coreia do Sul
  5. Melbourne – Austrália
  6. Berlim – Alemanha
  7. Tóquio – Japão
  8. Boston – Estados Unidos
  9. Munique – Alemanha
  10. Vancouver – Canadá
  11. Hong Kong
  12. Toronto – Canadá
  13. Sydney – Austrália
  14. Cingapura
  15. Zurique – Suíça
  16. Viena – Áustria
  17. Kyoto/Osaka/Kobe – Japão
  18. Edimburgo – Reino Unido
  19. Nova York – Estados Unidos
  20. Brisbane – Austrália

Veja os cinco locais mais procurados pelos brasileiros

Seja por meio da mídia ou influência de amigos, os brasileiros já têm seus países preferidos para viajar. Porém é preciso tomar cuidado, pois os países que têm muitas pessoas da mesma nacionalidade fazem com que os estudantes se percam facilmente do propósito inicial da viagem e acabam falando português diariamente. Esteja com seu objetivo em mente, e aproveite da melhor forma sua viagem.

shutterstock_574241965

Canadá

O país aparece como o destino favorito dos brasileiros para intercâmbios, segundo a pesquisa realizada pela Belta (Associação de Agências de Intercâmbios). Localizado na América do Norte, os estudantes podem aprender inglês e também o francês. As cidades mais procuradas são Toronto, Quebec e Vancouver.

shutterstock_186048416

Estados Unidos

Sendo um dos países mais valorizados pelos brasileiros, os Estados Unidos também aparece na lista dos destinos mais procurados. O local conta com diversas universidades renomadas e tem muitas opções de lazer. Nova Iorque, Los Angeles, São Diego, Miami, São Francisco e Boston são as cidades mais procuradas.

shutterstock_139999093

Inglaterra

Chegou a vez da Europa! Apesar da valorização da sua moeda, a Inglaterra também aparece como destino favoritos da população brasileira. Quem for para lá vai aprender o inglês com sotaque britânico, mas, de bônus, ainda vai conhecer uma das cidades mais históricas e moderna ao mesmo tempo. As cidades mais procuradas são: Londres, Liverpool, Brighton, Cambridge e Manchester.

shutterstock_81977920

Austrália

Com o clima parecido com o do Brasil, a Austrália chama a atenção pelas suas belas paisagens e também pela possibilidade do intercambistas trabalhar legalmente no país enquanto estiver estudando por lá. Além de oferecer uma das melhores qualidades de vida, o local possui uma grande diversidade cultual. As cidades mais procuradas são: Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide e Gold Coast.

shutterstock_484752331

Irlanda

Por ter a facilidade na hora de tirar o visto e ter os preços mais econômicos, a Irlanda é a menina dos olhos de muitos brasileiros. O país, que fica na Europa mas é fluente no idioma da língua inglesa, é cheio de paisagens exuberantes e de cultura. Os destinos favoritos do brasileiro para estudar são: Dublin, Cork, Limerick, Galway e Ennis.