5 universidades para estudar no exterior

            ↺ Voltar

31.07-BLOG

Há alguns anos, estudar no exterior era um luxo que poucos podiam desfrutar. Hoje, a procura pelas universidades estrangeiras tem crescido e, graças aos processos de globalização, seu acesso está cada vez mais democratizado.

Renomadas instituições ao redor do mundo têm aberto seus processos seletivos para estrangeiros e até mesmo oferecido bolsas de estudo e ajuda de custo. Se você sonha em estudar no exterior, se liga! Separamos cinco universidades com nomes de peso que possuem grandes percentuais de alunos imigrantes com bolsa:

  • Universidade de São Francisco: Localizada na Califórnia, é uma das instituições mais antigas e respeitadas da Costa Oeste. Se você é do ramo da tecnologia, a USC é um prato cheio, uma vez que ela fica pertinho do Vale do Silício – pólo das principais empresas de tecnologia e inovação lá na gringa 😉

 

  • Universidade de Chicago: Conhecida como uma das primeiras universidades dos Estados Unidos, Chicago é uma instituição famosa por sua abordagem liberal na Educação, inspirada nas universidades europeias.

 

  • Trinity College: Localizada em Dublin, na Irlanda, a Trinity College foi fundada pela Rainha Elizabeth I, da Inglaterra. O campus está situado em um antigo mosteiro agostiniano e ocupa quase 200 mil metros quadrados e conta com uma biblioteca com mais de 200 mil volumes, a Old Library.

 

  • Universidade de Yale: Universidade responsável pela formação de vencedores dos Prêmios Nobel, legisladores do Supremo Tribunal norte- americano e até mesmo presidentes dos Estados Unidos. Yale faz parte da renomada Ivy League, liga das melhores universidades estado-unidenses, e é a instituição que mais concedeu bolsas a alunos estrangeiros nos últimos anos.

 

  • Universidade de Harvard: Uma das melhores universidades do mundo, Harvard é o sonho de qualquer acadêmico. Para se ter uma ideia, a faculdade possui a maior biblioteca acadêmica dos EUA e o maior orçamento universitário do mundo! Assim como Yale, Harvard também faz parte da Ivy League – as duas, inclusive, possuem uma rivalidade histórica.

Bateu aquela vontade estudar nas melhores universidades do mundo e ampliar ainda mais seus horizontes? Então é bom se preparar! Com a Park Idiomas, você garante fluência em inglês em até 140 horas/aula e adquire a proficiência necessária para ser aceito nas maiores instituições de ensino estrangeiras. Seja um aluno Park!