Adultos: por que aprender agora?

            ↺ Voltar

É verdade que as crianças possuem uma facilidade muito maior para o aprendizado de línguas, mas isso não significa que você, adulto, deve aposentar as canetas e os cadernos! Apesar desta naturalidade para aprendermos uma nova língua perder a força com o passar dos anos, isso não significa que ela desaparece completamente!

O aprendizado, seja ele de idiomas ou outras ciências como matemática, física ou a biologia é uma capacidade que nunca perdemos! Então, acredite: é possível adquirir fluência em uma nova língua depois de adulto. E existem inúmeros benefícios para investir nesse aprendizado – como já comentamos por aqui.

No entanto, são necessárias mudanças no comportamento do aprendiz e, é claro, na maneira de ensinar: começar com as minúcias da gramática e da ortografia é prejudicial para o aprendizado – além de cansativo, esta medida é confusa para adultos já alfabetizados, uma vez que as inúmeras regras podem se confundir com as de sua língua materna.

O modelo tradicional de ensino – adotado por grande parte das escolas de idiomas – favorecem esta “ordem” de aprendizado, mas, com o Método Park, tudo é pensado para facilitar a quebra da barreira da idade: ele garante a fluência no idioma de maneira mais rápida, natural e intuitiva – contando com com 98% de aprovação entre alunos e fazendo da Park Idiomas a franquia com a maior taxa de retenção estudantil (95%).

Ele tem como base a Análise Transacional, uma popular teoria da psicanálise que é aplicada com o objetivo de crescimento e mudança pessoal do paciente. A AT, como é conhecida trabalha, em essência, com a tentativa de recuperar as capacidades inatas ao ser humano que são perdidas ao longo de sua vida – o que é perfeito para o aprendizado de uma nova língua, principalmente por alunos mais velhos!

Deu pra ver que é supertranquilo aprender uma nova língua com a gente, né? Deixe o medo e a insegurança de lado e faça sua matrícula na Park Idiomas mais perto de você! Estamos te esperando 😉