As capitais da moda do mundo

            ↺ Voltar

BLOG-07.08

Se você curte moda, já deve estar por dentro das fashion weeks que acontecem mundo à fora, onde as grandes marcas apresentam suas coleções em desfiles espetaculares dignos das premières hollywoodianas. Além das cidades-sede das semanas de moda, existem cidades consideradas como “capitais da moda” – por questões históricas, mercadológicas e até mesmo culturais.

Para os fashionistas de plantão, separamos cinco dessas metrópoles para incluir no roteiro da sua próxima viagem. Saca só:

  • Nova Iorque (Estados Unidos)

Cosmopolita, NYC é a cidade dos sonhos até pra quem não está por dentro do mundo fashion! Lá, você encontra grifes tradicionais e de luxo (como Dolce & Gabanna, Chanel, Gucci e a desejada Tiffany’s) e lojas multimarcas de departamento, como Saks, Macy’s e Forever 21. Pra quem curte um garimpo, as regiões mais “hipsters” também contam com bazares, brechós e boutiques com peças vintage e modelos do streetwear. Como não se inspirar na cidade que foi palco para filmes fashionistas como Bonequinha de Luxo e O Diabo Veste Prada?

  • Los Angeles (Estados Unidos)

Ah, Hollywood! Cidade sede da indústria cinematográfica e televisiva, Los Angeles têm se aproximado cada vez mais do mundo da moda com seu estilo casual e descontraído – perpetuado pelas grandes marcas de jeans que a têm como sede. Vale destacar a famosa Rodeo Drive, em Beverly Hills, que concentra marcas conceituadas da alta costura global, como Chanel, Valentino, Prada, Lacoste e tantas outras!

  • Milão (Itália)

Atualmente, Milão é associada à alta costura, ao luxo e à exclusividade – mas você sabia que, antes de se tornar uma das mais relevantes capitais da moda, a cidade se destacava graças à moda prêt-a-porter (pronta para vestir)? É isso mesmo! Além disso, Milão possui um estilo mais sensual e ousado do que se imagina. Pra absorver o clima cheio de estilo e fazer aquelas compras esperas, vale a visita ao Quadrilatero dela Moda. Entre as maiores marcas presentes na cidade estão Prada, Gucci, Versace e Dolce & Gabbana.

  • Londres (Inglaterra)

Essa é a cidade que une todas as tribos e estilos. Londres transita entre o estilo clássico – potencializado pela monarquia mais respeitada do mundo – e tendências mais modernas, como os estilos hi-lo e punk – este último nascido no país. Além disso, a Inglaterra também é berço de algumas das estilistas mais respeitadas da atualidade, como Stella McCartney e Vivienne Westwood. Para se inspirar, vale dar aquela passada por algumas das ruas londrinas mais estilosas, como a Bond e a Oxford Street.

  • São Paulo (Brasil)

Com a entrada do Brasil no mercado de consumo da alta-costura, cada vez mais grifes têm procurado se estabelecer na maior cidade da América Latina. Além disso, a Semana de Moda de São Paulo já se tornou o maior evento de moda da região e o quinto mais importante do mundo – ficando lado a lado de grandes eventos como as fashion weeks de Nova Iorque, Paris, Londres e Milão. Para a tour fashionista, vale uma visita à rua Oscar Freire e aos shoppings JK Iguatemi, Cidade Jardim e Iguatemi – referências do mercado de luxo. Para quem curte um rolê mais acessível, os points são a Avenida Paulista, a rua Augusta e a região do Brás.

Agora que você, amante da moda, já tem seus próximos destinos definidos, que tal investir num super curso de idiomas e dar um boost na sua segunda língua? Faça sua matrícula na Park Idiomas e vem ser bilíngue com a gente! Quem sabe sua visita já não te garante aquele job incrível no ramo da moda? 😉