Como foi desenvolvido o Método Park?

            ↺ Voltar

Post-blog-20

Você já sabe que o Método Park garante a fluência no idioma de maneira mais rápida, natural e intuitiva. Nossa metodologia foi tão bem aceita pelo mercado que conta com 98% de aprovação entre alunos e faz da Park Idiomas a franquia com a maior taxa de retenção (95%). Ele é ousado, inovador e apresenta resultados concretos, capacitando os alunos e tornando-os fluentes em até 140 horas de estudo. Mas, você sabia que o Método Park foi concebido com base em inúmeros estudos e testes? Métodos efetivos não se fazem sem muito trabalho!

A Park Idiomas surgiu com a constatação de que apenas 2,5% dos brasileiros estudavam o inglês em escolas de idiomas. E, destes, apenas 5% aprendiam de forma efetiva a falar a língua. Estes números expressam que apenas 1 em 20 alunos adquire fluência na língua estudada – uma herança das salas da aula prussianas e do uso de conceitos pedagógicos ultrapassados.

Entendendo estes números e analisando suas causalidades, passamos a desenvolver nossa metodologia própria, tendo como base a Análise Transacional, uma popular teoria da psicanálise. A AT, como é popularmente denominada, é um conceito aplicado com o objetivo de crescimento e mudança pessoal do paciente. Ela estuda a forma como as pessoas pensam, sentem e se comportam, sendo um método muito eficaz para compreender o ser humano e propor soluções preventivas e transformadoras.

A AT trabalha, em essência, com a tentativa de recuperar as capacidades inatas ao ser humano que são perdidas ao longo de sua vida – o que é perfeito para o aprendizado de uma nova língua! Associando este conceito à descoberta de que, para aprender uma nova língua, seria necessário replicar o processo de aprendizado natural da língua materna em sala de aula: primeiro, se aprende a fala, e então a gramática e a ortografia.

Finalmente, para desenvolvimento e estruturação do método, foi utilizada a ferramenta Quality Function Deployment (QFD), e após aplicação e teste do produto em laboratório, comprovamos uma eficácia cinco vezes maior do que qualquer método de ensino de idiomas.

O resultado você já conhece: aprendizado desracionalizado e prazeroso, que fortalece a autoconfiança do aluno e garante a aquisição de um vocabulário mais extenso. Com o Método Park, o aluno é estimulado, reconhecido, acessa novidades e está inserido em um ambiente que promove a “okeidade” entre seus membros.

Seja um franqueado e descubra, na prática, os diferenciais da Park Idiomas em sala de aula.