Como ser um líder?

            ↺ Voltar

Um negócio de sucesso depende de inúmeros fatores, e muitos deles só são edificados atravessando grandes desafios – e um dos principais é encontrar uma boa liderança! Acredite se quiser: ser um líder vai muito além de comandar um empreendimento e dar ordem aos funcionários – ao contrário do que muita gente pensa no mundo corporativo. Se você almeja ser uma liderança dentro do seu negócio, esse post é pra você!

1)     Dialogar com a equipe

Sair dando ordens e coordenando pessoas não é suficiente para se tornar uma figura respeitada. Um bom líder conhece sua equipe, compreende suas expectativas, suas qualidades, suas incertezas e dificuldades. E isso só é possível por meio do diálogo!

2) Dar feedbacks constantes

Não adianta sair reclamando do rendimento da equipe se você não está constantemente dando retorno sobre os equívocos e acertos do trabalho de cada um. O feedback é essencial não apenas para a qualidade do trabalho quanto para o bom relacionamento com a equipe!

3) Estimular os funcionários

Estimular os funcionários e reconhecer esforços é uma característica essencial do bom líder. Isso demonstra confiança na equipe e noções da complexidade do trabalho desenvolvido na empresa.

4) Adquirir e transmitir conhecimentos

Uma boa equipe está sempre evoluindo e aprendendo de maneira conjunta. Em vez de repreender o erro, sanar dúvidas e esclarecer processos ajuda a conceder segurança aos funcionários. Além disso, o bom líder está sempre disposto a aprender com a sua equipe!

5) Exercitar a tomada de decisão

Líderes devem ser as peças centrais nas tomadas de decisão! Ter um pensamento estratégico e concentrar todo o foco em “fazer acontecer” transmite segurança à equipe e deixa o workflow mais estruturado.

Nós, da Park Idiomas, estamos sempre em busca de líderes para fazerem parte do nosso time! Seja um franqueado e descubra como podemos te ajudar a se tornar um grande líder e empreendedor.