Blog Park

Conheça as vantagens do Método Park para aprender inglês fluente

       

Metodo Park - ingles fluente

Muitos estudantes iniciam um curso em uma escola de idiomas com o objetivo principal de adquirir fluência no novo idioma, ressaltando o desejo de conseguir conversar numa segunda língua.

Entretanto, muitos desses alunos se decepcionam com o curso quando a fluência em inglês demora a acontecer, visto que muitas escolas iniciam o ensino pelo aprendizado de gramática, leitura e escrita, deixando a conversação para o final do curso.

O Método Park, por sua vez, tem foco inicial no desenvolvimento da fluência, fazendo com que a conversação tenha predominância no tempo de aula desde o primeiro encontro entre alunos e professor.

Quais as vantagens do Método Park?

A principal vantagem obtida pelo estudante com o Método Park de ensino consiste na conquista da fluência em inglês após 140 horas de aula, possível devido ao incentivo da conversação durante os encontros. Os pilares do Método também visam o melhor aprendizado, pois valorizam:

  • Falar com autoconfiança;
  • Sentir prazer durante o processo de aprendizagem;
  • Aprender o novo idioma rapidamente.

Entretanto, as vantagens vão para além da fluência, permitindo que todo o processo de aprendizagem seja rico e instrutivo.

Material didático

O material didático desenvolvido para dar suporte aos alunos da Park Idiomas consiste em uma técnica de ensino utilizada para a alfabetização. Dessa forma, os livros são compostos por imagens, permitindo ao estudante, ao mesmo tempo que aprende a fala correta da palavra, possa associá-la a uma referência visual.

Além disso, todo o material é desenvolvido visando um aprendizado contínuo, com sessões nas quais o aluno possa começar o aprendizado do inglês com base em temas que estejam mais próximos da realidade dele.

Preparo do professor

Os professores da Park Idiomas são treinados para conduzir as aulas de forma que os alunos possam conversar sobre o dia a dia, incentivando o uso das palavras aprendidas até então. Quando necessário, o professor auxilia o estudante de forma a não o constranger pela pronunciação incorreta de um termo, mas conduzindo a conversa para que o aluno possa aprender de forma mais espontânea a fala correta do novo idioma.

Formas de avaliação

Muitos estudantes possuem dificuldades com a condução de formas rígidas de avaliação ou mesmo provas que exponham o aluno na frente dos demais. O Método Park valoriza a evolução do estudante aula a aula, além de que as avaliações para verificar o aprendizado são conduzidas individualmente, proporcionando mais segurança e confiança.

Ao iniciar o ensino na escola de idiomas pela conversação, o Método Park garante que o aluno atinja a fluência no idioma em apenas 140 horas de aula, expandindo o vocabulário a cada novo encontro, além de valorizar aspectos do dia a dia, fazendo com que o novo idioma esteja mais próximo ao cotidiano do estudante.