Cuidado na hora de escolher uma franquia

            ↺ Voltar

As franquias têm aparecido como uma saída viável para aqueles que buscam empreender em meio à crise econômica. Além da segurança e facilidade oferecidas pelo mercado de franchising, as condições especiais das redes e a credibilidade das marcas são fatores que pesam na decisão de investir no segmento.

Mas, num mercado tão diversificado e com um alcance tão vasto, escolher uma franquia para chamar de sua pode se tornar um grande problema – principalmente por se tratar de uma decisão que pode definir o futuro de seu investimento.

O primeiro passo para tomar essa grande decisão é a autoanálise. Compreender suas competências, suas habilidades e as responsabilidades para com a marca adquirida e parceiros são essenciais neste processo. É neste momento em que você enxerga quais as áreas de franquias que mais despertam interesse e se alinham aos seus propósitos de vida e negócio.

Outra etapa importante no processo de investimento em franquias está em mensurar os recursos a serem aplicados. Algumas franquias podem ser mais caras, outras mais baratas, e ainda existem aquelas que, assim como a Park, oferecem condições especiais dependendo da capacidade financeira do franqueado.

Vale ressaltar um cuidado necessário para uma escolha bem-sucedida: cuidado com os negócios da moda. Muitas vezes, setores que sofrem um boom de crescimento em curtos períodos de tempo podem causar prejuízos futuros – afinal, tendências são passageiras e quase sempre substituíveis.

Quer investir em um negócio promissor, que oferece condições específicas para seus franqueados e ainda conta com 98% de aprovação de seu público?

Conheça a Park Idiomas e junte-se ao nosso time! \0/