Descubra Londres!

            ↺ Voltar

16

#GodSaveTheQueen! Hoje vamos falar de uma das capitais mais amadas pelos brasileiros: Londres. Casa de uma das monarquias mais antigas do mundo, a cidade também é berço de muita cultura e rolês pra lá de diferentes. Se você é do time que quer fugir do tradicional, saca só as cinco atrações turísticas que você precisa conhecer!

  • Rio Cinema

Se você é amante da Sétima Arte, tá aí um rolê que você não pode perder: o Rio Cinema. Fugindo da lógica dos blockbusters e das produções multimilionárias de Hollywood, o prédio – que existe desde 1909 – é construído no estilo Art Deco e tem muita história pra contar. Além disso, a seleção dos filmes é extremamente diversificada, exibindo filmes independentes, documentários e clássicos europeus.

  • Broadway Market

Algum “sacoleiro” por aí? Se você curte feirinhas de rua, o Broadway Market é a sua próxima parada! A feira conta com inúmeras barraquinhas com diferentes pratos, além de frutas frescas, pães e doces artesanais. Lá, você também tem a oportunidade de conhecer lojas indies de rua que vendem de tudo: desde livros até acessórios e lembrancinhas.

  • National Portrait Gallery

Londres é recheada de museus de galerias incríveis, mas uma atração turística pouco lembrada nos roteiros tradicionais é a National Portrait Gallery. Com uma pegada diferente dos museus e galerias em geral, como a National Gallery, sua irmã e vizinha. A galeria conta com exposições de retratos divididos por séculos, expondo rostos de personalidades que vão desde a Era Medieval até os dias atuais. É a história em rostos!

  • Backyard Cinema

O Backyard Cinema acontece no The Winter Night Garden, que faz parte do festival de inverno Winterville. O Backyard é um cinema ao ar livre onde você pode assistir os mais diversos filmes natalinos, desde os clássicos hollywoodianos até os independentes europeus.

  • Little Venice

Londres possui conjunto de canais artificiais que cortam a cidade e confluem na chamada Little Venice. No verão, existem diferentes opções de festivais e feirinhas de rua na beira do canal. Lá, você também encontra bares, cafés e restaurantes, além de uma paisagem fofa que pode ser percorrida a pé ou até mesmo de bike.

Bora aproveitar Londres como nunca? Seja um aluno Park e vem treinar o inglês aqui com a gente! 😉