Dicas para viajar gastando pouco

            ↺ Voltar

31-05-blog

E aí, mochileiros Park! Sempre estamos dando dicas de países para você viajar e, de quebra, exercitar sua segunda ou terceira língua. Mas a gente também sabe que, em tempos de crise, tá difícil pra todo mundo separar aquela graninha para investir numa grande viagem. Por isso, a Park Idiomas separou três dicas para viajar gastando pouco. Confira!

  • Pesquise os melhores preços

A gente sabe que, quando o assunto é viagem, a ansiedade vem pra ficar – mas quando o assunto é economia, não tem jeito: o segredo é sentar e investir um bom tempo na pesquisa! Só assim você terá um bom panorama de preços de voos, estadia, alimentação, transporte local, ingressos de atrações, etc.

  • Abra mão dos hotéis

Os hotéis são, de fato, os estabelecimentos preferidos dos viajantes para estadia. Quartos melhores, mais privacidade… mas, se você quer economizar, uma boa dica é investir nos famosos hostels! Esses estabelecimentos têm ficado cada vez mais populares entre os viajantes por serem opções mais econômicas. Além disso, os hostels são ótimas possibilidades para você conhecer pessoas de todos os lugares do mundo!

  • Utilize o transporte público local

Evite cair na tentação dos táxis. Apesar de mais rápidos e cômodos, depender exclusivamente deste meio de transporte pode acabar pesando no bolso. Utilizando o transporte público, você economiza e ainda interage mais com o ambiente, os cidadãos… uma experiência muito mais imersiva!

  • Viaje na baixa temporada

Outra dica de ouro para viajar gastando pouco é viajar na baixa temporada, ou seja, em épocas mais distantes de feriados prolongados e férias escolares. As passagens, hotéis e até mesmo as atrações turísticas locais acabam ficando mais baratas por conta da demanda, que é menor.

  • Fuja do “hype”

Sim, é difícil fugir do eixo norte-americano e europeu, mas investir em destinos menos populares, como o Canadá, os países do Leste Europeu e até mesmo a América Latina é uma ótima pedida para viajar gastando pouco. Pela falta de procura, esses destinos costumam ser bem mais acessíveis – e não deixam a desejar! São paisagens incríveis e atrações maravilhosas a serem exploradas. Dê uma chance!

Curtiu nossas dicas para viajar com um low-budget? Então comece agora a planejar sua próxima viagem – e invista no seu bilinguismo pra arrasar no exterior! Vem pra Park!