Empreendedorismo: filmes inspiradores

            ↺ Voltar

14.08

Nesta semana, preparamos uma pauta diferenciada para nossos empreendedores. A gente sabe que, nas idas e vindas do mercado corporativo, é natural que o desânimo acabe crescendo em alguns momentos de descrença e fragilidade. Por isso, separamos seis filmes inspiradores para você conferir e mandar esse desânimo pra bem longe! Dá só uma olhada.

  • Steve Jobs (2015)

Baseado na biografia homônima de Walter Isaacson, o filme conta a trajetória de Steve Jobs na Apple a partir de três momentos cruciais da empresa: o lançamento do Macintosh, do computador NeXT e do iMac, que colocou novamente a empresa na vanguarda da indústria da tecnologia. Com a atuação estonteante de Michael Fassbender no papel principal, o filme nos mostra que toda história de sucesso é construída em cima de decepções e fracassos.

  • Walt antes do Mickey (2015)

Todo mundo cresceu com os filmes da Disney. Mas, antes de ser uma companhia que domina a indústria cinematográfica, os Irmãos Disney passaram por alguns perrengues com suas primeiras animações e personagens. “Walt antes do Mickey” conta a história dos primeiros anos de Walt Disney no mundo corporativo e suas primeiras empreitadas com Ub Iwerks e seu irmão Roy Disney.

  • A Rede Social (2010)

Por trás do sucesso de um dos maiores impérios digitais da atualidade, existe uma história de gênios, dinheiro e traição. Dirigido por David Fincher, “A Rede Social” conta retrata os anos de fundação do Facebook e os imbróglios jurídicos que se seguiram nos anos consecutivos. O filme recebeu aclamação da crítica e foi vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição.

  • Joy (2015)

Com Jennifer Lawrence no papel-título, “Joy” conta a história de Joy Mangano, empreendedora e atualmente dona de um dos maiores impérios corporativos dos Estados Unidos. “Joy” já foi pauta aqui no blog, quando falamos sobre empreendedorismo feminino. Apesar das críticas mistas, Jennifer Lawrence foi muito elogiada e acabou levando uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo seu trabalho como protagonista.

  • A Teoria de Tudo (2014)

O filme se passa na Universidade de Cambridge e conta a história da vida de uma das maiores mentes da humanidade: o físico Stephen Hawking. Baseado no livro “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, de autoria da ex-mulher de Hawking, o filme detalha o relacionamento do casal, o diagnóstico e a luta do cientista contra a doença de Lou Gehrig e seu sucesso na comunidade científica. O filme estrela Eddie Redmayne como o protagonista Stephen Hawking e Felicity Jones no papel de Jane Hawking.

  • À Procura da Felicidade (2006)

Preparem os lencinhos! Este filme conta a história do empreendedor e ex-vendedor Chris Gardner, mais especificamente o difícil episódio em que ficou quase um ano desabrigado. Estrelando Will Smith e seu filho Jaden como Gardner e seu filho Christopher Jr. O filme é baseado no livro de memórias homônimo de Chris Gardner e rendeu à Will Smith uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator.

Curtiu a nossa lista, empreendedor? A gente tem certeza que, depois de assistir a essas grandes lições de vida, você estará pronto para voltar ao trabalho e cheio de vontade para atingir o seu propósito!

Junte-se ao time Park e venha fazer a diferença com a gente! \0/