As festas típicas ao redor do mundo

            ↺ Voltar

Mais um post fresquinho para os nossos queridos #viajantespark! Esta semana marca o fim queridíssimo mês de junho, época das tão esperadas Festas Juninas. Tradicionalmente, as festanças têm início dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e vão até o dia 29 do mesmo mês, data que marca o dia de São Pedro. Nesse período, ainda, comemoramos o dia de São João (23 e 24 de junho). As comemorações, muitas vezes, começam logo no início do mês e se arrastam até julho, com direito a quermesses e arraiás com música caipira e comidas típicas deliciosas! Em homenagem às festividades que tanto amamos, preparamos uma seleção especial das melhores festas típicas do mundo para você conhecer e, de quebra, praticar seu bilinguismo com muuuita diversão! Confira:

  • La Tomatina

Anualmente, na última quarta-feira do mês de agosto, esta curiosa festa espanhola acontece na cidade de Buñol, região de Valência, na Espanha. A peculiar celebração consiste no arremesso de tomates entre as pessoas. Se você está se perguntando “mas por que alguém participaria desta comemoração?”, prepare-se para o choque: todos os anos, mais de 40 mil pessoas se reúnem entre a Praça São Luís e a Praça do Povo para dispararem mais de 150 toneladas de tomates uns aos outros.

  • Día de Los Muertos

Apesar do nome um tanto quanto assustador, o Día de Los Muertos não é, nem de perto, uma data mórbida ou deprimente para os mexicanos. Muito pelo contrário! A data é uma das comemorações latinas animadas, festejada com comidas típicas, festas e músicas em homenagem aos falecidos – pois, segundo a crença, os mortos vêm visitar seus parentes. As pessoas usam máscaras de e trajes de esqueletos coloridos ou se fantasiam de morte. Por conta de sua influência na América Latina, a festa é declarada pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

  • Patrick’s Day

O Dia de São Patrício é um feriado irlandês comemorado em 17 de março. A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda. O folclore irlandês conta que São Patrício utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade. A festa é comemorada em todos os países de língua inglesa.

  • Halloween

Esta é uma das comemorações mais famosas dos EUA, retratada em dezenas de filmes e séries da cultura pop norte-americana (alô, Hocus Pocus!). O Halloween é celebrado no dia 31 de outubro e, nesta data, crianças saem às ruas pedindo os famosos “trick or treat” – com direito às fantasias mais assustadoras. Os adultos, por sua vez, organizam festas e baladas temáticas.

E aí, já tá animado pra festar muito lá na gringa? Vem com a gente! Seja um aluno Park e descubra o mundo de oportunidades que o bilinguismo pode te oferecer.