A importância de comunicar

            ↺ Voltar

02.08-BLOG

Já imaginou como nossa vida seria muito mais difícil se nós não tivéssemos desenvolvido, lá no início da humanidade, a habilidade de transmitirmos mensagens e interpretarmos as mensagens de terceiros? A convivência em sociedade seria literalmente impossível! E é claro que isso se estende para o mundo dos negócios. Mais importante do que oferecer um produto ou serviço de qualidade é saber como mostrar isso para o mundo, não é mesmo? Por isso, hoje vamos falar um pouquinho mais sobre a importância da Comunicação no mercado!

Muita gente confunde Comunicação com Marketing – o que é natural, já que elas fazem parte uma da outra. O que pouca gente sabe é que, diferente do Marketing, que tem como intuito principal a venda de um produto ou serviço, a Comunicação abrange muito mais! São processos que figuram dentro e fora da empresa. Ela tem muito mais proximidade com o relacionamento do que com as vendas (embora também possa influenciar nelas). Calma que a gente explica!

O profissional de Comunicação faz com que a marca se aproxime mais do seu público, fazendo com que seus produtos e serviços fiquem “fresquinhos” na memória da clientela – o que ajuda nos processos de fidelização. E isso não funciona com os clientes! A Comunicação aproxima seu negócio da mídia, da comunidade política, de influenciadores e até mesmo de seus funcionários e colaboradores. Conhecendo e tendo mais contato com a marca, as pessoas estarão mais dispostas não apenas a consumi-la como também a contribuir para o seu crescimento.

Aqui, na Park Idiomas, disponibilizamos todo um suporte de Comunicação e relacionamento para nossos franqueados – com o plus especial de fazer parte de uma rede com 20 anos de experiência no mercado da educação. Faça parte do time Park e saiba como a Comunicação pode mudar o rumo de um negócio!