A inteligência volitiva e o empreendedorismo

            ↺ Voltar

03.06-BLOG

E aí, empreendedores! Nesta semana, separamos um assunto que pode te ajudar muito no mundo dos negócios – e com a bênção de ninguém mais, ninguém menos que o presidente da Park Idiomas: Eduardo Pacheco. Vamos falar da chamada inteligência volitiva, característica essencial para empreendedores e que é assunto do livro “Inteligência Volitiva: A inteligência associada ao poder de realizar”, de autoria do nosso CEO & founder.

Mas, afinal, no que consiste esse tipo de inteligência? Calma que a gente explica! Você já sabe que as inteligências racional e emocional são de suma importância para um negócio de sucesso, e elas precisam estar sempre associadas uma à outra. A inteligência volitiva, por sua vez, é a terceira parte do “triângulo” e está relacionada com o “poder de realizar”. Juntas, as três inteligências formam o que chamamos de “Inteligência Integrada” e alicerçam o verdadeiro empreendedor.

Em seu livro, Eduardo Pacheco ressalta que, embora pouco se fale sobre este tipo de inteligência, sua experiência no mundo nos negócios mostrou-lhe que as pessoas com vontade de agir e fazer as coisas certas são as que vencem no mercado – portanto, o exercício do querer é a base para o sucesso organizacional. A partir da inteligência volitiva, é possível implementarmos inovações e estratégias que descaracterizam a concorrência e culminam no surgimento de novos mercados – o que determinará o sucesso de um empreendedor.

E você, está preparado para alcançar a realização e integralizar a sua inteligência? Em caso positivo, atenção: você está convocado para fazer parte do time Park. \0/ Seja um franqueado!