Lazer x negócios: como conciliar?

            ↺ Voltar

14E6BAC3-45C7-43CF-B524-6F518E241487

Já falamos por aqui sobre as dificuldades enfrentadas por líderes e empreendedores no mercado, mas hoje vamos abordar o maior desses desafios: a conciliação entre a os negócios e o lazer! Na gana pelo sucesso, muitos empresários acabam se tornando verdadeiros workaholics, deixando de lado a saúde física e mental.

Pensando nisso, a Park Idiomas separou três dicas de ouro pra você não se perder no seu propósito e aproveitar os bons frutos do seu trabalho. Se liga!

1)     Organize sua rotina

A gente sabe que fazer a gestão de tempo não é uma tarefa fácil, principalmente pra quem tem um negócio. Mas é importante separar pelo menos uma hora do seu dia para o lazer! Vale uma boa leitura, exercícios físicos, assistir uma série ou mesmo cozinhar aquele prato que você ama.

2)     Otimize suas horas de trabalho

Pra não se sentir culpado enquanto curte um momento de descontração, aproveite ao máximo a sua jornada laboral! Mantenha sempre o foco e evite distrações. Assim, você rende mais e não precisa se preocupar com as tarefas atrasadas quando estiver no seu horário de descanso.

3)     Tenha hábitos saudáveis

Praticar exercícios regularmente, manter uma dieta balanceada e ingerir bastante água fazem toda a diferença na conciliação entre trabalho e lazer! Quando você cuida da saúde, tudo flui melhor, e você passa a ter um melhor aproveitamento tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Cuide-se!

Anotou aí? Seguindo essas dicas, não tem como se embaralhar na correria do mundo dos negócios. Aliás, já pensou em investir numa franquia que te dá maior liberdade na sua gestão de tempo? Então pensou Park Idiomas! Seja um franqueado e descubra as vantagens de fazer parte do time Park.