Método Park: a psicologia aplicada no ensino de línguas

            ↺ Voltar

14

O Método Park é o nosso maior orgulho! Em 20 anos de mercado, nossa metodologia nos garantiu 98% de aprovação entre os alunos e um marketing espontâneo (boca a boca) que têm ajudado – e muito – na prospecção de alunos para nossas unidades por todo o Brasil!

O segredo para o sucesso absoluto do Método Park é o seu singular apoio na psicologia. Estudos mais da área têm demonstrado que os seres humanos são, de maneira geral, movidos pelo prazer e pela satisfação – e é justamente aí que a gente entra!

O estudo de idiomas tradicional tem se mostrado pouco eficaz e produtivo, já que apenas 5% das pessoas que estudam um novo idioma por meio de métodos tradicionais efetivamente aprendem a falar a língua. De maneira geral, podemos argumentar que essa dificuldade em adquirir a fluência normalmente ocorre porque os alunos não conseguem, ao longo dos cursos, a autoconfiança necessária para falarem em público ou desenvolverem diálogos apenas com os conteúdos aplicados nas aulas.

Já no Método Park, o prazer e a autoconfiança são peças-chave para o aprendizado e, por isso, buscamos mecanismos para ativar sensações prazerosas no aluno. Durante toda a Aula Park, o aluno é estimulado, acessa novidades e fica inserido em um ambiente que promove uma relação de “okeidade” com todos os participantes na sala. Mais que uma simples metodologia de ensino, o Método Park é considerado uma revolução na forma e no tempo de aprendizado do idioma, onde o aluno é levado a experimentar o conteúdo antes de racionalizá-lo.

Os resultados desse modelo inovador? Garantia de até cinco vezes mais palavras e estruturas linguísticas adquiridas em relação às formas tradicionais de ensino. O aluno Park aprende por meio da prática da oralidade e da associação de sons e imagens com situações do dia a dia, que são ligadas à sua própria vida.

Em aproximadamente 140 horas de estudo, o aluno Park já pode ser considerado fluente na língua que escolheu. O foco da Park no aprendizado prático e prazeroso faz toda a diferença na velocidade e na eficiência do ensino. Priorizando a fala sobre a gramática, os alunos aprendem primeiro a falar e ganham desenvoltura com novos idiomas muito mais rápido.

Deu pra ver porque somos a melhor opção de franquias no segmento de idiomas? Seja um franqueado e invista no ensino criativo e inovador!