O que fazer em Barcelona?

            ↺ Voltar

16.08-BLOG

Nesta semana, preparamos um roteiro sensacional para os mochileiros de plantão. Se você está preparando a sua EuroTour, trate de incluir Barcelona na sua lista de destinos! A cidade espanhola tem muito a oferecer aos turistas. Dá só uma olhada:

  • Obras arquitetônicas de Antoni Gaudí

Se você é apaixonado por arquitetura e arte, Barcelona vai te receber com obras majestosas de uma das maiores referências europeias: Antoni Gaudí. A cidade conta com diversas obras do arquiteto, consideradas os principais pontos turísticos locais. Destaque especial para o Templo da Sagrada Família, uma gigantesca catedral ainda em construção que com uma grandeza incomparável e uma imensa riqueza de detalhes.

  • Museu Picasso

É o principal museu da cidade, dedicado inteiramente à obra do pintor espanhol Pablo Picasso. Está situado no palácio Berenguer d’Aguilar, uma construção de arquitetura gótica. As coleções do museu contam com obras que remetem às fases iniciais do artista. Se você curte uma programação histórica, não deixe de visitar também o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o Museu da Fundação Miró e o Museu de História de Barcelona.

  • Mercat de la Boqueria

Esse rolê é para os que amam uma boa comida! O mercado público de Barcelona é o lugar perfeito para conhecer as comidas típicas da Espanha por ótimos preços. São centenas de barracas de frutas, comidas típicas e sucos naturais deliciosos para aliviar o calorão da cidade. Além das barraquinhas, o mercado também conta com excelentes restaurantes. Hmmm!

  • Praias

A capital da Catalunha é uma cidade praiana, então vale separar pelo menos um diazinho para curtir as praias locais. Apesar de não ser a mais bonita das praias, a Barceloneta está sempre muito badalada e cheia – ideal para você trocar uma ideia com os catalães e conhecer gente nova. Além dela, vale a visita a Sant Sebastià, Bogatell, Nova Mar Bella e a naturalista Mar Bella.

  • Camp Nou

Este é um passeio imperdível para os fãs do esporte bretão. O Camp Nou é um dos estádios mais belos do mundo e é a casa do Barcelona FC, um dos gigantes do futebol europeu. Ver o time catalão jogar em casa é um espetáculo à parte, uma experiência incrível até para quem não é familiarizado com o esporte. Informe-se sobre os próximos jogos e atrações e pesquise os ingressos com antecedência – afinal, ingressos para jogos como o El Clasico (contra o rival Real Madrid) e disputas da Liga dos Campeões são muito disputados e podem esgotar com muita antecedência. O estádio também conta com o Museu do Futebol do Barcelona FC, que conta um pouco mais sobre a história do estádio e do clube.

A gente aposta que essa listinha super especial te deixou com água na boca para provar uma paella nas ruas de Barcelona 😛 Tá esperando o que para se apaixonar pela capital catalã? Só não vale passar vergonha com o espanhol, hein? Corre pra Park Idiomas e experimente nosso método exclusivo, que te garante fluência em espanhol em até 140 horas de estudo!