Os 7 C’s do winning team

            ↺ Voltar

BLOG-07.08

Bons profissionais são extremamente importantes para o sucesso de uma empresa – mas nem só deles vive uma equipe vencedora. Todas as certificações e habilidades do mundo não serão suficientes se as peças do “motor” não estiverem devidamente encaixadas e operando em coletividade.

Por isso, no post de hoje vamos falar um pouquinho mais sobre os sete C’s para construir um winning team ­– uma “estratégia” que surgiu na National Football League (NFL) com o técnico Mike Smith em seu livro You Win in the Locker Room First (Você vence primeiro no vestiário). Apesar da natureza esportiva da estratégia, Smith percebeu que, quando bem executada, poderia ser aplicada aos mais diversos âmbitos de nossas vidas.

Conheça agora um pouquinho dos “sete C’s” citados pelo técnico em seu livro:

  • Consistency (Consistência): Ter consistência naquilo no que se propõe é essencial para o desenvolvimento de sua equipe e da sua empresa – seja nas ações, nos planejamentos e até mesmo nas contratações…
  • Coaching (Treinamento): Cobranças, sozinhas, não levam a lugar algum. Se você exige um trabalho excelente, é necessário propor-se a ensinar e capacitar!
  • Commitment (Comprometimento): Desse não precisamos falar, não é mesmo? Comprometimento não apenas com suas tarefas, mas com a produtividade coletiva e os ideais e valores da empresa são diferenciais de uma equipe vencedora.
  • Communication (Comunicação): Uma equipe que não se comunica não é, de fato, uma equipe. A comunicação cria um ambiente saudável, agiliza processos e detecta equívocos com maior facilidade.
  • Contagious energy (Energia contagiante): Ninguém gosta de se imaginar num ambiente cinzento. Pra que isso não aconteça, pregue sempre uma energia positiva e alto astral no ambiente de trabalho – assim, o bom humor prevalece e a produtividade flui!
  • Character (Caráter): Porque trabalhar ao lado de pessoas íntegras e transparentes faz toda a diferença!
  • Caring (Cuidado): Com o stress recorrente no ambiente corporativo, cuidar da equipe é um fator importante para a produtividade e para a boa convivência. Talvez o C mais importante dessa lista!

Agora que você já conhece os 7 C’s da equipe campeã, é hora de coloca-los em prática. Seja um franqueado da Park Idiomas e faça parte do maior winning team do mercado da Educação!