Blog Park

Os 7 melhores seriados para assistir em inglês

       

Para quem está aprendendo inglês, assistir séries em inglês pode ajudar a absorver o aprendizado mais rápido, ensinar gírias do momento e inclusive deixá-lo com um autêntico sotaque. Por isso, a Park Idiomas separou algumas das melhores séries para ajudar na hora de treinar, fixar e ver a quantas anda a sua fluência no idioma.

Saia da mesmice e confira nossa lista com os seriados mais legais para assistir em inglês e, de quebra, ainda ter muito assunto com os seus amigos seriemaníacos.

friends

Friends 

Essa não tem jeito: é unanimidade. Trata-se de uma série que marcou a história da TV mundial em suas 10 temporadas e, mesmo após seu fim, continua conquistando mais e mais fãs. Além da química perfeita do elenco, o sucesso se deu graças aos diálogos que, de tão bem bolados, parecem ter sido feitos de improviso. E o melhor de tudo é que o enredo se baseia em situações banais do cotidiano, um contexto que facilita ainda mais o entendimento sobre o que está sendo dito.

sex and the city

Sex And The City

A série aborda as desventuras amorosas da colunista de comportamento Carrie e suas três melhores amigas em uma Nova Iorque super fashion. É daquelas séries com temática tipicamente feminina que deixam até os homens mais brucutus vidrados. Uma maratona de Sex and The City funciona perfeitamente como uma aula primorosa de referências à cultura pop, além de ser um fiel retrato do jeito estabanado e independente de ser da mulher pós-moderna.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother

A série é bem parecida com Friends e o grupo de amigos ganhou o coração do público! Morando em Nova Iorque, essa turma tem diálogos muito divertidos, uso de muitas gírias, jogos de palavras e até fazem graça do sotaque canadense (origem de uma das personagens da série). Além disso, a série conta com uma narração em tom de bate papo no começo de quase todos os episódios, um ótimo recurso para quem quer aprender e treinar um pouco mais.

modernfamily

Modern Family

A diversidade dessa família maravilhosa é o que faz desse seriado um dos mais legais para aprimorar o seu inglês. Aqui, desde os diálogos das crianças, as interações do casal Phil e Claire, até o sotaque colombiano quase incompreensível de Gloria são oportunidades de expandir seu entendimento da língua — e ainda rir bastante!

new girl

New Girl

Mais uma comédia para a lista e não é à toa! Os seriados desse gênero tendem a ter episódios mais curtos e dinâmicos, o que ajuda na hora de acompanhar a história. New Girl tem um roteiro cheio de conversas informais, músicas ocasionais e até drinking games totalmente malucos! Tire a legenda e tente acompanhar as gírias, apelidos e piadas dessa galera!

gilmore girls

Gilmore Girls

É a série perfeita para testar o seu inglês. Isso porque ela é feita basicamente de diálogos muito dinâmicos, cheios de referências pop e, acredite, muito acelerados! O seriado também aborda contextos diferentes na vida de mãe e filha, as protagonistas, o que amplia o vocabulário usado. Desde aflições românticas, até o mundo dos negócios e jantares bem formais, dá para aprender um bocado.

jane the virgin

Jane The Virgin

Além de usar o narrador onipresente ao longo da história, esse seriado é cheio de recursos legais, como frases escritas na tela para explicar algumas situações, troca de mensagens entre os personagens e sotaques diferentes — inclusive, a avó da protagonista só fala espanhol (e a série apresenta legendas em inglês para quando ela está em cena). Com elementos típicos das telenovelas mexicanas, a série brinca com essa estética e até o enredo é carregado de reviravoltas e dramalhões tragicômicos.