Passeios culturais

            ↺ Voltar

31.07-BLOG

O Blog da Park está de volta com as programações para os nossos queridos viajantes! No post de hoje, vamos mostrar que viajar também é cultura. Pra você que é apaixonado por Arte e História, separamos alguns pontos turísticos “fora da rota” que valem a visita na sua viagem. Confira!

– Museu La Fabrique, Nantes
Quando pensamos França, pensamos imediatamente no magistral Louvre! Mas o país é um dos maiores centros artísticos do mundo tem muito mais a oferecer. Localizado nas ruas entre o Léon Bureau e a Prairie aux Ducs, o museu La Fabrique é um conjunto arquitetônico constituído por duas construções e um jardim, onde funciona um complexo de artes cênicas que foi transformado a partir da remodelação de uma área industrial e naval que não era mais utilizada pela cidade. Dedicados completamente à música contemporânea e emergente, todos os armazéns que fazem parte do conjunto possuem espaços para que os músicos possam se apresentar e trabalhar nos mesmos para criar e desenvolver seus projetos.

– Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), Lisboa
O impressionante edifício curvilíneo e geométricas de 3 mil metros quadrados possui inúmeros azulejos que revestem o seu exterior e foram utilizados para que a luz que contempla o local pudesse ser refletida pelo edifício, e as tonalidades exibidas variam de acordo com o horário do dia, a estação do ano e ao clima – variando entre tons brancos, dourados e prateados. Todo o processo de construção da estrutura fez com que a sua beleza arquitetônica o transformasse, assim como muitos outros museus ao redor do mundo, em cartão postal da cidade de Lisboa.

– TATE Modern, Londres
A Tate Modern é um caso incrível que exemplifica como a arte e a economia criativa podem ressignificar espaços urbanos abandonados ou pouco valorizados. Há quase duas décadas, a região do Bankside londrino passou a acolher um imenso acervo de arte moderna e contemporânea da dentro de um prédio desenhado pela firma suíça Herzod & de Meuron.

– Museu do Amanhã, Rio de Janeiro
Porque a gente também precisa valorizar o que é nosso! O Museu do Amanhã, inaugurado em 2016, foi projetado para ser a casa da reflexão de como a ciências e a sustentabilidade podem nos levar a um futuro melhor. A arquitetura arrojada compõe o cenário da Baía da Guanabara e cria uma nova narrativa visual para uma cidade acostumada a belos projetos arquitetônicos e urbanísticos. Vale deixar de lado um diazinho na praia para conhecer este lugar incrível!

Pronto, agora você já pode programar a sua próxima viagem pensando em diversificar os passeios culturais do seu cronograma. Não se esqueça de fazer um diário de bordo e tirar muitas fotos! Ah, e para não passar vergonha nas viagens internacionais, aprenda inglês ou espanhol com a Park Idiomas!