Por que aprender espanhol?

            ↺ Voltar

Já falamos aqui no blog sobre a importância do inglês para o mercado de trabalho – mas e o espanhol? Nós não esquecemos dele! Se você já domina o inglês ou não possui muita afinidade com a língua, aprender o espanhol como segunda ou terceira língua pode ser uma ótima opção – afinal, assim como o inglês, a língua espanhola também ocupa um papel de destaque em nosso mundo globalizado: são mais de 400 milhões de falantes espalhados ao redor do mundo.

E não para por aí: depois do inglês, o espanhol ocupa o status de segunda língua mundial como veículo de comunicação internacional – especialmente no comércio – e é a terceira língua internacional da política, diplomacia, economia e cultura, depois do inglês e do francês. Vale ressaltar que as línguas portuguesa e espanhola possuem a mesma matriz linguística (ambas derivam do latim), logo, se você possui dificuldades com o inglês, começar com um idioma mais parecido com o seu pode ser um caminho um pouco mais fácil para o bilinguismo.

Se você possui motivações profissionais, fica a dica: o espanhol é, também, a língua oficial do Mercosul, bloco econômico que engloba boa parte dos países latino-americanos e que tem, desde sua fundação, fortalecido cada vez mais os negócios entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Além do mais, somos um dos poucos países da América do Sul que não têm o espanhol como língua oficial – aprender esta língua te garantirá uma boa comunicação em grande parte do nosso continente!

E se você quer explorar territórios mais distantes, a Espanha também te espera com essa língua maravilhosa! E se você já é fluente em inglês, que tal juntar o útil ao agradável? Nos Estados Unidos, aproximadamente 13% da população fala espanhol como primeira língua. Duas oportunidades para exercer seu bilinguismo e transitar por uma variedade maior de ambientes!

Seja um aluno Park e invista no seu espanhol: com a gente, você descobre que falar é natural!