Blog Park

Saiba como letras de músicas em inglês podem te ajudar

       

garota ouvindo musica

Embora muitas pessoas estudem em escolas de inglês, é fundamental treinar e buscar melhorar cada vez mais. Um bom exemplo é utilizar letras de músicas a seu favor. Já parou para pensar? É comum ouvirmos letras de bandas internacionais, sem prestar atenção no que realmente elas significam. E este é um ótimo exercício para que você entenda mais o idioma.

A música além de nos distrair, serve também como entretenimento e, sobretudo, como uma ferramenta para estudo. É preciso ir além do som e da melodia e começar a reparar mais nos detalhes, para que você fique o mais próximo possível do idioma.

Além disso, há várias vantagens que podem ser acrescentadas para você. Entre elas, destacam-se a compreensão, melhoria na habilidade de audição, treinamento da pronúncia das palavras, aumento de vocabulário e aprimoramento da fala.

Essa atividade é uma das mais práticas e, também, a que os alunos mais gostam e aproveitam. Portanto, veja a seguir como utilizá-la para melhorar ainda mais o seu inglês.

Passos fundamentais para aprender

Se quiser aprender se divertindo, a música é uma ótima escolha. No entanto, confira abaixo como estudar com elas:

Ouça primeiro: Atente-se e escute a música. Assim, você é capaz de treinar a audição e ainda reconhecer palavras, expressões e até gírias.

Leia a letra: Procure a letra, sem a tradução do lado. Leia e confira tudo aquilo você conhece e o que não entendeu também.

Faça anotações: Anotar dúvidas e o que achou interessante vale a pena. Você pode perguntar ao teacher depois de sua aula de inglês e entender melhor o que o cantor (a) quis dizer.

Cante junto: Ao cantar juntamente com a música, você pode perceber suas falhas e corrigi-las. Sem contar, que isso vai te ajudar a aprimorar sua pronúncia e treinar a velocidade da sua fala, ajudando-o a falar naturalmente como um nativo da língua inglesa.

Após a realização, repita o processo e aproveite ao máximo esse recurso.