O que acontece quando duas pessoas com diferentes competências e uma visão inteligente de negócios se unem?


Assim começa a
história da Park.

Conheça a história da Park

1996

A Park Idiomas foi fundada por Eduardo Pacheco em Uberlândia/MG. Na época, ele tinha acabado de voltar dos Estados Unidos, onde estudou “Business & Economics” na Middle Georgia State College. Mas foi ministrando aulas de inglês que ele percebeu que algo novo precisava ser criado para resolver os problemas de aprendizado dos alunos brasileiros.

selo-park-idiomas

Final da década de 90

Eduardo constatou que 95% dos alunos que terminavam os estudos se sentiam inseguros ao falar inglês, e isso representava uma grande oportunidade de negócios. Foi aí que ele convidou Paulo Arruda, executivo conceituado por sua carreira em grandes organizações, para ser seu sócio na Park.

Quality Function Deployment (QFD)

Por meio da ferramenta japonesa QFD (Quality Function Deployment), foi realizada uma ampla pesquisa com alunos de inglês, que constatou que o ensino da gramática era grande inibidor do aprendizado. Então surgiu uma pergunta óbvia: como aprendemos a falar nossa língua?

Método Park

Aí nasceu o Método Park, com base no mesmo processo pelos quais aprendemos a falar a língua materna. Ou seja, por meio da relação de extrema confiança entre educador (pai e mãe) e educando (filho), com um método que leva o aluno a falar primeiro, para depois aprender a ler, escrever e compreender as regras gramaticais.

Teste do método

O Método Park foi testado em centenas de pessoas e foi comprovado em laboratório que o aluno aprende a falar, em média, 5 vezes mais rápido.

Anos 2000 – Expansão

A partir daí, os sócios decidiram criar um modelo de negócios também vencedor e o Franchising foi o caminho escolhido para o crescimento. Em pouco tempo, a Park se expandiu para São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e outras regiões de Minas Gerais.

2016

Hoje a Park Idiomas é um modelo de negócios com extremo valor para seus franqueados, que somam forças para cumprir sua principal missão:

“Construir uma rede de escolas de idiomas competitivas e prósperas, por meio da edificação de uma marca forte, do fornecimento de um método de ensino altamente eficaz e processos em nível de excelência, atuando de forma justa e honesta, em parceria e com profundo respeito pelos franqueados.”