Você tem medo de falar outro idioma em público?

            ↺ Voltar

16

Um dos maiores medos dos estudantes do segmento de idiomas é o de falar em público. Muitos alunos da Park Idiomas chegam às nossas unidades conhecendo muito sobre as regras ortográficas e gramaticais – mas sem saber aplica-los no dia-a-dia por meio da fala.

Como já comentamos por aqui, essa deficiência se dá graças ao método tradicional de aprendizado utilizado na maioria das escolas, que favorecem a linguagem escrita em detrimento da comunicação oral. Isso cria uma certa dificuldade em adquirir a fluência, já que suprime o desenvolvimento da oralidade e, consequentemente, mina a autoconfiança necessária para falar em público.

A metodologia utilizada nas aulas Park tem como foco o desenvolvimento da autoconfiança. Além de buscar o acionamento de mecanismos que ativam sensações prazerosas no aluno, o Método Park estimula o aluno a acessar novidades e o insere em um ambiente de “okeidade” com seus professores e companheiros de sala. Outro diferencial para o desenvolvimento da autoestima é o fato de o estudante ser levado a experimentar o conteúdo antes de racionalizá-lo.

Os resultados de um aprendizado que promove a autoestima? A aquisição de até cinco vezes mais palavras e estruturas linguísticas em relação às formas tradicionais de ensino. Com a Park Idiomas, você aprende falando e associando sons e imagens com situações do dia a dia.

Em 140 horas de estudo, você já adquire plenas capacidades de diálogo e pode ser considerado fluente na língua que escolheu. O foco da Park no aprendizado prático e prazeroso faz toda a diferença na velocidade e na eficiência do ensino. Priorizando a fala sobre a gramática, os alunos aprendem primeiro a falar e ganham desenvoltura com novos idiomas muito mais rápido.

Deu pra ver porque somos a melhor opção no segmento de idiomas? Seja um aluno Park e vivencie as novas experiências de aprendizado!