5 filmes latinos para praticar o espanhol

      ↺ Voltar

692F2EAF-D2B2-459C-AEE9-F371BDF5048B

Hoje preparamos um post especial para os nossos hispanohablantes da Park Idiomas! Já comentamos por aqui sobre como assistir filmes no áudio original pode ajudar no aprendizado de idiomas e, por isto, separamos 5 filmes do renomado cinema latino-americano para ajudar você a aprender se divertindo!

1) O Segredo dos Seus Olhos (2009)
O drama argentino venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e é considerado um dos melhores filmes do ano de seu lançamento. O filme é dirigido por Juan José Campanella e tem uma narrativa atípica, alternando fatos passados e presentes e tendo como plano de fundo um crime bárbaro não solucionado. Destaque para a atuação de Ricardo Darín.

2) No (2012)
Esta obra, dirigida pelo renomado cineasta Pablo Larraín, retrata a fase final da Era Pinochet no Chile. No filme, Gael García Bernal interpreta o publicitário René Saavedra, que foi contratado pela esquerda para coordenar a campanha que viria derrubar o regime de Pinochet.

3) Diários de Motocicleta (2004)
Um dos principais filmes latinos do subgênero road movie, dirigido pelo brasileiro Walter Salles. O filme é uma ode ao povo e às paisagens sul-americanas, e conta a história dos primeiros passos de Ernesto “Che” Guevara, uma das principais figuras de luta e resistência latino-americana.

4) Amores Brutos (2000)
Esse filme marca o primeiro sucesso da carreira do premiado diretor Alejandro González Iñárritu. A trama é centrada em três personagens paralelos que acabam se cruzando em um acidente de carro.

5) O Labirinto do Fauno (2006)
Escrito e dirigido por Guillermo Del Toro, diretor mexicano que atua no gênero fantasia, o filme possui um enredo que mistura ficção com o retrato da Espanha sob regime fascista. O Labirinto do Fauno conta a história da jovem Ophelia e sua mãe, grávida, que viajam para viver com um general espanhol.

E aí, curtiram nossas dicas cinéfilas para turbinar o espanhol? Então pode estourar a pipoca! \0/