Bilinguismo e expansão internacional

      ↺ Voltar

29

Já comentamos por aqui sobre como a instabilidade econômica e política sofrida pelo Brasil e pelo mundo como um todo foi determinante para a decisão de muitos brasileiros de começarem seus próprios negócios. Por outro lado, o cenário instável também foi responsável por reacender o alerta sobre a importância de diversificar mercados.

Nesse sentido, a expansão internacional se projetou como uma das principais estratégias de negócio para as empresas brasileiras. Aumentar o capital e o investimento estrangeiro é uma saída para reduzir a dependência do mercado nacional, diminuindo os riscos empresariais e solidificando a reputação da empresa sob múltiplas perspectivas.

Além disso, o mercado global oferece oportunidades ilimitadas para organizações que conseguem projetar seus negócios internacionalmente: diferentes perfis de consumidores, economia em evolução, proximidade com fornecedores e parceiros, ganhos na projeção da marca, aumento da competitividade, melhora nos resultados financeiros, ampliação do desenvolvimento técnico e humano, acesso amplo e barato à inovação e muito mais.

Números advindos de uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral demonstram que 71,9% das multinacionais brasileiras aumentaram o investimento no exterior em 2017. A principal razão para incrementar a operação internacional é a necessidade de diminuir a dependência do mercado interno, que ainda sente o efeito da crise econômica.

A pesquisa também demonstrou que as multinacionais brasileiras estão mais satisfeitas com o desempenho obtido no mercado internacional do que no Brasil — com destaque para questões como faturamento, ampliação de vendas e lucratividade.

A tendência de internacionalização do mercado é mais uma oportunidade de negócio para quem investe na Park Idiomas, já que o domínio de uma segunda língua é essencial para gestores que têm interesse em elevarem as fronteiras de seus empreendimentos.

O Método Park contempla aulas personalizadas com direcionamento especial para o ramo dos negócios, com foco em estruturas linguísticas, expressões e jargões típicos do ambiente corporativo. Seja um franqueado Park e explore mais essa oportunidade de negócio!