Bilinguismo e saúde mental: os benefícios cognitivos do aprendizado de idiomas

      ↺ Voltar

Uma segunda língua é fundamental para se destacar no mercado de trabalho e também para facilitar sua vida nos ambientes corporativo e acadêmico. Além disso, aprender um novo idioma te ajuda a exercitar o cérebro e pode ter inúmeras vantagens para sua saúde mental!
E isso é cientificamente comprovado, viu? Pesquisas conduzidas pelas melhores universidades do mundo têm confirmado os benefícios cognitivos do aprendizado em novos idiomas. Confira três motivos que a Park Idiomas separou para você se tornar bilíngue ou investir em um novo idioma:
1) Aprender uma nova língua pode aumentar sua habilidade de multitasking, ou seja, de desenvolver mais de uma atividade ao mesmo tempo. Isso acontece porque, enquanto você está falando outra língua, seu cérebro faz o exercício de deslocar a atenção entre dois sistemas de fala e escrita distintos!
2) Investir no aprendizado de um segundo idioma pode auxiliar no fortalecimento da memória, já que você faz um maior uso dela para estabelecer relações entre sua língua materna e sua segunda ou terceira língua. Isso pode ajudar, inclusive, no retardamento de doenças como demência e o Mal de Alzheimer.
3) Como já discutimos por aqui, o aumento da autoconfiança também é uma vantagem de se tornar bilíngue – e, com ela, uma potencialização de suas habilidades comunicativas, o que pode fazer de você uma pessoa mais segura e desenvolta perante situações desafiadoras.
Tá esperando o que para aprender um novo idioma e desfrutar de todos esses benefícios? Conheça a Park Idiomas e faça já sua matrícula! \0/