5 estratégias de captação de alunos na hora de abrir uma escola de idiomas

      ↺ Voltar

captar-alunos-para-escola-de-idiomas

O mercado educacional, assim como todos os outros, tem sofrido inúmeras mudanças e você já deve ter percebido. As pessoas estão consumindo de um jeito diferente, com novas aspirações e desejos a serem supridos, e isso tem feito com que escolas de idiomas se reinventem para conseguir captar novos alunos.

É, sabemos que não tem sido uma tarefa fácil. Afinal de contas, em um cenário tão competitivo como o atual, mostrar que seu ambiente escolar tem ensino de qualidade já não é mais o suficiente.

Por mais que a demanda por cursos de línguas esteja aumentando cada vez mais, vivenciamos um momento de alta competitividade em que você precisa comprovar que seu serviço é melhor que os outros, ou seja, é necessário convencer para ter alunos.

Agora, a pergunta que mais deve estar rondando seus pensamentos é a seguinte: como fazer isso? Se você não tem a resposta, nós podemos te ajudar. Abaixo, confira 5 estratégias de captação de alunos para obter sucesso na hora de abrir sua escola de idiomas. Boa leitura!

Como captar alunos para uma escola de idiomas?

#Estratégia 1 – Invista em uma boa equipe de vendas

A sua equipe de vendas é aquela que vai levar o nome da sua escola de idiomas a diversos lugares. É ela que também vai falar sobre o que você oferece e dar as informações necessárias para que o aluno perceba que o seu serviço é a melhor opção.
Basicamente, estamos dizendo que sua equipe de vendas é a extensão do seu negócio, então ela precisa ter as melhores qualificações e argumentos possíveis, pois será a encarregada de captar alunos e fechar vendas.

Então, que tal participar ativamente do processo de contratação e treinamento dos seus vendedores? Acredite, você vai entender lá na frente a importância que há por trás disso e vai se sentir agradecido por ter feito.

#Estratégia 2 – Valorize aqueles que ensinam

Quando o assunto são os professores, o que você tem feito para que eles sintam prazer em ensinar? Estamos falando do seu capital humano, aqueles que transmitem o conhecimento que possuem para que outras pessoas aprendam, ou seja, se eles não estiverem motivados, provavelmente não conseguirão transmitir o que sabem em sua totalidade, o que acabará dificultando não apenas na captação, mas na retenção de alunos.
Por isso, abra espaço para o diálogo, elabore um programa de incentivo, troque ideias e ouça opiniões, fazendo com que eles saibam o quanto são necessários para que sua escola de idiomas dê certo.

#Estratégia 3 – Tenha presença digital

Estamos em um mundo cada vez mais globalizado, onde um grande número de pessoas está conectado e faz tudo pela internet. Quer prova maior do que você neste momento lendo nosso conteúdo com o intuito de conhecer estratégias para captar alunos?
As pessoas buscam por opiniões, avaliações e principalmente respostas. E, para sanar essas questões, as plataformas digitais são uma excelente alternativa. Faça com que sua escola de idiomas esteja sempre online, seja para mostrar o que ela oferece ou para responder as dúvidas que surgirem.

#Estratégia 4 – Tenha um método de ensino eficaz

Sabe aquele método de ensino antigo, adotado lá pelos anos 60, em que o professor era o detentor da palavra e os alunos acompanhavam as aulas anotando o que era escrito no quadro negro? Infelizmente, isso ainda existe, mas já não é mais o bastante para atrair alunos.
Hoje, um estudante se interessa muito mais por aulas naturais e intuitivas, onde ele possa conversar abertamente sobre suas vivências e trocar experiências com outras pessoas que também estão ali para aprender, ao invés de ficar preso somente às teorias.

Se o seu método de ensino for diferenciado, o aluno com certeza comentará com um amigo, que ao experimentar falará para outro e assim sucessivamente, dando voz ao tão conhecido método de divulgação boca a boca, que ainda é bastante eficaz, já que transmitirá a sensação de competência quando as pessoas pensarem na sua escola de idiomas.

Você já ouviu falar sobre o #MétodoPark? Ele vai te ajudar a entender exatamente sobre o que estamos falando.

#Estratégia 5 – Optar por uma franquia pode ser um ótimo caminho

Quer coisa melhor do que ter uma ideia e saber que ela pode ser implantada rapidamente por já existir algo estruturado para que isso aconteça? Optar por uma franquia te dá a segurança de saber exatamente qual caminho seguir, além de contar com a credibilidade de uma marca que já é conhecida no mercado.
Você não vai começar do zero. Vai começar bem à frente de um concorrente que, talvez, ainda esteja preso a perguntas sobre o que, quando e como fazer. Ter uma franquia Park Idiomas, por exemplo, é saber que você está investindo em algo que te proporcionará retorno e uma lucratividade que ultrapassa os 40%.

Este número te chamou a atenção, né? Então não perca mais tempo e clique aqui para se tornar um de nossos franqueados.

Até a próxima!