Carreira: como atingir suas metas!

      ↺ Voltar

08.01.19

Já é 2019, amigos da Park! Com o fim dos recessos e férias de fim de ano chega a retomada da rotina de trabalho e estudos. Essa é hora de se perguntar o que você quer para a sua carreira em 2019 – e, mais importante ainda, planejar como atingir essa meta!
Por isso, separamos algumas dicas de ouro pra você fazer de 2019 o ano da guinada na sua carreira. Se liga!

1) Planejamento é a chave
O planejamento estratégico não é exclusividade de empresas e organizações: aplicando-o na sua vida profissional, a gente tem certeza que tudo vai fluir melhor! Aproveite o mês de Janeiro para traçar um plano mensal ou quinzenal de atividades que te levarão até suas metas.

2) Anote tudo
Uma boa dica pra colocar o plano estratégico em operação é anotar o máximo possível de informações – assim como um “diário de bordo” profissional. Com as anotações, você vai conseguir entender mais a sua rotina e perceber seus erros e acertos no seu dia-a-dia, sempre buscando melhorar suas faltas e potencializar suas qualidades.

3) Invista no networking
Nem todos os cargos, diplomas e habilidades do mundo adiantam se você não é adepto do networking. Ele te ajuda não apenas a criar oportunidades profissionais, mas também melhora suas competências comunicacionais e ajuda a construir e solidificar sua reputação no mercado.

4) Não deixe os estudos de lado
A sede pelo aprendizado é a marca dos profissionais de sucesso. Por isso, aproveite 2019 para investir no seu currículo: busque cursos de capacitação, de idiomas, especializações na sua área ou até mesmo aquela pós-graduação que você sempre sonhou!

5) Tire um tempo para você
Nem só de trabalho viverão o homem e a mulher! Para não deixar o estresse prejudicar seu crescimento, busque uma atividade física ou um pequeno hobbie para te distrair nas horas vagas. Vale tudo: uma boa leitura, ir ao cinema, correr no parque, meditar… cuidar da mente é imprescindível para aqueles que desejam uma carreira de sucesso!

Curtiu nossas dicas? Então aproveite o mês de Janeiro e se jogue no planejamento para fazer a sua carreira decolar no ano de 2019!