Conheça a África do Sul

      ↺ Voltar

blog

Mais um post para os mochileiros bilíngues da Park Idiomas! Hoje vamos falar um pouco sobre os lugares incríveis que estão te esperando na África do Sul.

O país – que já foi sede da Copa do Mundo no ano de 2010 – conta com paisagens de tirar o fôlego, uma das faunas mais diversas do mundo e uma bagagem histórica e cultural super extensa!

Separamos quatro destinos maravilhosos pra você conferir na sua próxima viagem.

– Simon’s Town

5

Natureza, esportes radicais e paisagens lindíssimas para o seu Instagram: Simon’s Town une tudo isso em um único destino. Situada a poucos quilômetros da Cidade do Cabo, a cidade atrai cerca de 60 mil visitantes anualmente graças aos populares habitantes de Boulders Beach: os pinguins africanos! A praia te permite a experiência única de se aproximar da espécie, preservada com a ação de diversas entidades ambientais. A cidade também conta com museus, praias maravilhosas, pontos para mergulho e snorkel.

– Johanesburgo

4

Na maior cidade da África do Sul, a arquitetura contempla um notável contraste entre modernas construções, bazares indianos e mercados africanos. Johanesburgo concentra uma parte importante da história da África: a trajetória do grande líder Nelson Mandela. Outros pontos turísticos são o estádio da Copa do Mundo de 2010, a colorida região de Soweto, os floridos Jacarandás roxos de Parkwood, sítios arqueológicos e safáris como o Pilanesberg National Park.

– Port Elizabeth

3

Essa é a melhor pedida para quem curte praia: Port Elizabeth conta com mais de 40 km de praias lindíssimas – e banhadas pelo Oceano Índico! A antiga e charmosa metrópole litorânea conta com traços da colonização inglesa. Além disso, vale a visita a um dos pontos turísticos mais famosos da região: a Rota Jardim, que percorre mais de 300 km de belas estradas entre a Cidade do Cabo e Port Elizabeth. O trajeto reúne vinícolas, reservas naturais, safáris, museus, parques, bons restaurantes e lojas.

– Stellenbosh

2

O Vale de Stellenbosch é a segunda maior região vinícola da África do Sul – além de ser a segunda maior colônia europeia do país. Localizada a apenas 50 km da Cidade do Cabo, a região conta com mais de 200 produtores em seu território e é um prato cheio para os amantes de vinhos e de pitorescas paisagens.

Curtiu nossas dicas de viagem? Então agora é só arrumar as malas, preparar o inglês e garantir seu passaporte para conferir esses destinos incríveis! 😉