Park Idiomas

A expansão das escolas de idiomas: Park inaugura unidade em João Pessoa

Por que o segmento de escolas de idiomas não para de crescer no Brasil? Quem está à procura de emprego ou busca alavancar a carreira costuma se deparar com o inglês como um dos requisitos para a maioria das vagas de nível superior. O inglês é a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, com 91%, seguida pelo espanhol, que aparece com 42%, segundo pesquisa da Hays.

Em contrapartida a exigência das empresas, temos um número preocupante: apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua e menos de 3% é realmente fluente, segundo pesquisa da Catho.

Os dados revelam a importância do conhecimento em um segundo idioma, principalmente o inglês, mas também mostram que o Brasil precisa avançar muito no ensino de novas línguas.

É aí que entram as escolas de idiomas, a grande preferência dos brasileiros na hora de buscar, de fato, o aprendizado.

Escolas de idiomas são destaque no setor de franquias

Inserido na categoria de Serviços Educacionais, o segmento de escolas de idiomas representa 6% do faturamento geral do setor de franquias no Brasil, sendo um dos mais tradicionais e que mais desperta o interesse dos investidores.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado em março de 2018, o faturamento geral das franquias de escolas de idiomas chegou à casa de R$ 10,8 bilhões.

Essas altas cifras podem ser explicadas pela procura cada vez maior pelo ensino do inglês e espanhol, principalmente por adultos que almejam crescimento profissional, mas também por pais que buscam oferecer um ensino complementar para seus filhos.

Mercado de franquias não para de crescer

O crescimento do setor de franquias chegou a 7% só no primeiro trimestre de 2019, segundo a ABF, em sua Pesquisa Trimestral de Desempenho. O faturamento passou de R$ 38,762 bilhões para 41,464 bilhões em comparação com os três primeiros meses de 2018.

A projeção da ABF para o crescimento do setor em 2019 era de 8% a 10%. Possivelmente, esses números serão superados, visto que apenas no primeiro trimestre o segmento já alcançou a marca de 7%.

Leia também: Park Idiomas é considerada uma das melhores franquias do Brasil

Acompanhando o crescimento do setor de franquias, aparece a Park Idiomas, que está em constante evolução e expansão.

Park inaugura unidade em João Pessoa (PB)

A marca Park Idiomas chegou na Paraíba! No dia 7 de junho, mais uma unidade foi inaugurada na cidade de João Pessoa, capital do estado. O município conta com mais de 700 mil habitantes, segundo censo de 2010. A nova unidade foi aberta no segundo piso do Mag Shopping, sendo a primeira Park Idiomas do Nordeste.

A franqueada da marca em João Pessoa, a empresária Camila Arantes, afirma que a chegada da escola na capital paraibana reflete o potencial que a cidade oferece para a rede.

“As expectativas são as melhores possíveis em relação a trazer uma nova marca para o Nordeste. O serviço é excelente e, junto com isso, vem a responsabilidade de manter a qualidade e o diferencial da marca em outro estado”, destaca.

A empreendedora complementa: “Acreditamos muito no método de ensino e na capacidade de incorporar a inovação aliada a tecnologia. Com isso, temos perspectiva de expandir pela Paraíba e conquistar o Nordeste.”

A Paraíba é o sétimo estado alcançado pela rede Park Idiomas, que já conta com mais de 50 unidades espalhadas por todo o Brasil, em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná.

Método inovador é um dos diferenciais

Na Park, o aluno fala primeiro, depois aprende a teoria. É muito mais prático, é muito mais natural. Já imaginou aprender inglês como as crianças aprendem a falar? Então, aqui na Park Idiomas é assim.

O foco da Park é no aprendizado prático e prazeroso, priorizando sempre a conversação, com aulas 100% orais, o que faz com que nossos alunos ganhem desenvoltura muito mais rápido do que nos cursinhos convencionais.

Na Park, o aluno fala, lê e escreve fluentemente em apenas 140h.

Você conhece todas as regras gramaticais do português? Provavelmente não, certo? Mesmo assim, você consegue se comunicar tranquilamente. Parece óbvio, mas é aí que começa nosso diferencial. Nós simplificamos o ensino para simplificar o seu aprendizado.

Aqui, falar é natural. Saiba mais sobre o Método Park.

Obrigado pela leitura e até a próxima!

Sair da versão mobile