Turbine seu inglês com o uso da tecnologia

      ↺ Voltar

Já parou para pensar como seria a vida se a tecnologia não existisse? Tente imaginar alguma atividade do dia a dia que não precise, necessariamente, de alguma ferramenta digital. Difícil, não é? Smartphones, celulares, tabletes e uma infinidade de outros aparelhos têm gerado uma verdadeira revolução na rotina de muitas pessoas. E a educação também tem acompanhado todo o processo de evolução e vem adaptando a tecnologia no processo de aprendizagem, principalmente quando falamos em aprender outro idioma.

Antigamente, as práticas pedagógicas eram voltadas para o ato de decorar os conteúdos, além de utilizar recursos cansativos, como as cópias e ditados. Mas o mundo mudou. A internet possibilitou que o conhecimento ocorra em qualquer lugar, tornando-se uma poderosa aliada no processo de aprendizado.

Não dá mais para aprender outro idioma com aquele velho padrão engessado, de professor, aluno e apostilas dentro de salas fechadas. As ferramentas digitais chegaram para ficar! Elas impulsionam a aprendizagem e são capazes de transformar as práticas pedagógicas. 

Conectados o tempo todo

Computadores e internet possibilitam o acesso de alunos e professores às novas ferramentas digitais. Por isso, a Park Idiomas criou um novo modelo de ensino e desenvolveu uma metodologia própria, baseada na aprendizagem das quatro habilidades para domínio da língua de forma leve, intuitiva, e claro, com uso de muita tecnologia. 

As aulas são baseadas em temas aplicáveis ao dia a dia dos alunos. Nossos alunos e professores utilizam recursos tecnológicos para maximizar o aprendizado e a prática de outro idioma. Além disso, a Park Idiomas lançou recentemente um APP de ensino, onde o conteúdo é 100% digital, e um novo modelo de negócio: um lounge em formato quiosque, para ser instalado nos corredores de shoppings e centros comerciais, rompendo as barreiras tradicionais de aprendizagem. 

Sempre atenta às últimas tendências tecnológicas, a Park também disponibiliza o App Park Method, que permite ao aluno desenvolver habilidades como leitura e escrita, em paralelo às aulas. Tudo isso acessível ao simples toque na tela do seu celular.

A felicidade como meio

Com novas pesquisas na área da psicologia da educação, o aspecto lúdico foi apontado como um dos mais importantes para a aprendizagem, ligando-a ao prazer do aluno em aprender. Assim como os bebês, que falam primeiro, os alunos da Park Idiomas aprendem a se comunicar em outro idioma logo nas primeiras aulas, desenvolvendo atividades que lhes ofereçam prazer. 

Além disso, o espaço utilizado para as aulas também foi preparado para possibilitar essas experiências: ao invés de salas fechadas, o local de ensino tornou-se um ponto de encontro entre alunos e professores. As paredes e portas de vidro reforçam a sensação de diálogo. É neste cenário, e com um método altamente eficaz, que o estudante adquire a fluência em um segundo idioma com apenas 140 horas.

Troca de experiências 

Turbinar o aprendizado e fazer com que qualquer aluno fique fluente em outro idioma em pouco tempo é possível? Com ferramentas corretas e o método de ensino eficaz, sim! A chave do seu sucesso estará no uso ideal das ferramentas digitais e do método mais eficaz para maximizar o aprendizado. O resultado? Um método aprovado por 98% dos alunos. Quer saber mais sobre o método da Park Idiomas? Clique aqui.

E aí, curtiram as dicas? Para desfrutar ainda mais dessas ferramentas tecnológicas, procure antes a escola que oferece o melhor ensino de línguas do Brasil. Na Park Idiomas, você vai ficar craque em inglês, para aproveitar o que de melhor o mundo digital tem a oferecer.