5 dicas para conciliar trabalho e vida pessoal

      ↺ Voltar

Empreender é aquele redemoinho de emoções: rotina agitada, acontecimentos inesperados, horas extras, trabalho no final de semana… e a gente sabe o quanto isso pode ser desgastante! Para aprender a lidar com o estresse do dia-a-dia, é essencial aprender a organizar seu tempo para não comprometer seu rendimento no trabalho.

A Park Idiomas é parceira do empreendedorismo e, por isso, separamos algumas dicas de ouro para ajudar você a conciliar trabalho e lazer.

1) Separe seus celulares

Investir em aparelhos eletrônicos pode parecer besteira pra quem está firmando um negócio, mas, com o tempo, você vai entender a importância dessa atitude. É o primeiro passo para conseguir aproveitar melhor suas “folgas” e não deixar com que a sua empresa invada a sua privacidade.

2)  Tenha foco! 

Colocar toda a sua energia nas suas atividades do trabalho enquanto você as desenvolve pode te ajudar a otimizar seu tempo, conseguir melhores resultados e evitar maiores preocupações durante seu tempo livre. Já comentamos aqui sobre o trabalho em flow, uma técnica de imersão que tem ajudado na potencialização de resultados. Vale a pena conferir!

3) Mantenha hábitos saudáveis

A gente sabe que não é fácil estar em dia com a saúde quando se está comandando um negócio. Mas lembre-se que, sem você, não haverá negócio! Por isso, separe um tempinho do seu  para praticar uma atividade física e não se esqueça de se alimentar bem. Além de cuidar de você, os hábitos saudáveis vão te ajudar a ter mais disposição para enfrentar o dia-a-dia.

4) Fazer uma “to do list”

O segredo para fazer o dia render é ter uma boa gestão de tempo. Por isso, organize suas tarefas do dia! Arrume um caderninho ou uma agenda para fazer a sua planner e, quando chegar no trabalho, anote todas as suas tarefas e compromissos do dia. Assim, você terá um panorama das suas responsabilidades e saberá manejar melhor o seu tempo!

5) Viaje!

Às vezes, o melhor a se fazer é simplesmente tirar uns dias e se isolar do estresse. Com o planejamento e seguindo as dicas anteriores, é possível tirar férias e curtir a família e os amigos sem comprometer o trabalho.

Seguindo as dicas Park, a gente tem certeza que você vai ficar craque em gestão de tempo e vai render ainda mais na sua empresa. E, se você ainda não atendeu ao chamado do empreendedorismo, conheça a Park Idiomas e seja um franqueado!