Como atrair alunos para escola de idiomas?

      ↺ Voltar

Em um período economicamente instável, muitos empresários buscam formas de atrair mais estudantes para as escolas de idiomas. Diferente de outros setores, a área de ensino continua em expansão, pois o público vê a necessidade de investir em formação de qualidade para buscar mais estabilidade e oportunidades no mercado de trabalho.

Dessa forma, é possível afirmar que o momento é propício para atrair alunos para as escolas de idiomas, entretanto, é preciso rever com atenção as estratégias que estão sendo empregadas nessa área. Conheça alguns aspectos fundamentais para atrair alunos.

Método de ensino diferenciado

Primeiramente, a qualidade do ensino da escola sempre será fundamental para atrair novos estudantes. No caso de métodos de ensino diferenciados, como quando priorizada a fluência no novo idioma, por exemplo, esse aspecto deve ser usado para mostrar aos alunos as oportunidades a partir dessa nova forma de aprendizado.

O método de ensino diferenciado é uma das formas mais eficazes de atrair novos estudantes e, portanto, deve fazer parte da divulgação da escola. A propaganda boca a boca ainda é extremamente eficaz e a satisfação dos alunos, que a escola já possui, é um diferencial que beneficiará a atração de novos estudantes.

Investimento da franquia

No caso das escolas de idiomas vinculadas a uma franquia o investimento da franqueadora em publicidade, marketing digital e offline serão de extrema importância e este aspecto deve ser analisado na hora de investir em uma franquia.

Quando a própria franqueadora investe em comunicação de qualidade, o franqueado será diretamente beneficiado, sem necessitar de gastos adicionais para divulgação da escola.

Outro benefício proporcionado pela franquia de escola de idiomas é que ela já está consolidada no mercado e, dessa forma, possui um nome já reconhecido na área.

Conhecimento de mercado de escola de idiomas

Conhecer o mercado de escolas de idiomas é fundamental para conseguir atrair mais alunos. Atualmente, mais de 90% dos estudantes de idiomas estrangeiros estão insatisfeitos com o ensino em escolas especializadas. Isso ocorre porque muitas instituições não priorizam a comunicação oral.

Ao conhecer o mercado na região em que atua, o empresário tem oportunidade de atrair pessoas interessadas no aprendizado de um novo idioma, bem como esse público potencial que, atualmente, está insatisfeito com a instituição na qual estudam.

Nesses casos, oferecer uma aula teste para o aluno e mostrar os diferenciais do método de ensino permite que ele tenha mais confiança na instituição antes de optar pela mudança de escola.

Para atrair mais alunos para a escola de idiomas é fundamental um trabalho constante e sólido envolvendo a qualidade do método de ensino usado e, também, da aplicação dele nas aulas, assim como são relevantes o apoio de uma franqueadora e o conhecimento do mercado de ensino de idiomas na região na qual a escola está situada.