Como fazer seu perfil em inglês no Linkedin

      ↺ Voltar

O LinkedIn é uma rede social um pouco diferente das que estamos acostumados, como o Facebook ou o Twitter. Diferente delas, seu objetivo é criar oportunidades profissionais. A plataforma possui certa popularidade no ambiente corporativo e é utilizada por muitas empresas como ferramenta de recrutamento e divulgação de vagas. O perfil no Linkedin, portanto, funciona como uma espécie de “currículo online”. Por isso, a linguagem precisa ser mais sóbria e profissional.

Nós já comentamos aqui no blog sobre a importância de uma segunda língua para o mercado de trabalho, e é claro que uma rede social “corporativa” como LinkedIn não deixaria passar esta competência tão relevante no meio! É por isso que ele facilita a tradução do seu currículo para outros idiomas por meio de uma ferramenta que organiza as versões do documento modificado em abas. O recurso facilita o acesso dos recrutadores estrangeiros, aumentando suas chances de começar uma carreira internacional. Show, né?

Para utilizar a ferramenta no seu perfil, é simples. Basta abrir o menu à direita do seu perfil e clicar em “Português” – este comando abrirá uma janela exibindo os idiomas já configurados. Para adicionar um novo, é só clicar em “Adicionar outro idioma”, selecionar um dos idiomas da lista e avançar. Pronto: está criada a nova aba do seu currículo! O modo de edição é igualzinho ao do seu perfil “original”, ok? Super fácil! Com a aba criada, é só preencher as suas informações.

Ah! Vale ressaltar que este recurso não traduz os seus dados automaticamente. Ou seja: mais uma chance para você arrasar no bilinguismo e já ganhar uns pontinhos extras com os recrutadores. Se você ainda não está manjando bem o suficiente, não perca mais tempo! Corre pra Park Idiomas aprenda um novo idioma em até 140 horas de estudo. Quem sabe aquela vaga dos sonhos não fica mais próxima, né? 😉