Como deve ser o perfil de um empreendedor no mercado de franquia de idiomas

      ↺ Voltar

franquia-de-idiomas

Olhando amplamente para o mercado, entendemos que já existe um perfil pré-definido para os investidores no segmento de franquias.

Conseguimos dados de uma pesquisa realizada pelo grupo Bittencourt, com 240 investidores do setor, e só assim foi possível chegar à seguinte conclusão: o franchising é composto majoritariamente por homens (57%) jovens (43% têm entre 26 e 35 anos).
Apesar de serem minoria, as mulheres compõem uma considerável fatia do mercado: 43%. Já os investidores “maduros”, com idades entre 36 e 45 anos, representam um terço dos franqueados (33%).

Levando esse cenário em consideração, aceitamos como missão apresentar a você o perfil de um empreendedor no mercado de franquia de idiomas. Será que você se encaixa nesse perfil desenhado? Quais suas melhores características e que pontos de melhoria ainda precisam ser trabalhos? Que tal analisarmos juntos?

Mas como é o perfil empreendedor do mercado de franquia de idiomas

Durante o processo de seleção de candidatos a franquias que realizamos, uma das etapas é verificar o traço de personalidade dos potenciais franqueados. O estudo nos mostrou que os perfis aprovados contemplam, em sua maior parte, características como foco em resultados, dinamismo, forte organização e comprometimento. Perseverança e versatilidade também são linhas de personalidade bastante encontradas nesses empreendedores.

A pesquisa já traz dados genéricos que podem nos ajudar a traçar um caminho que deve ser seguido por quem quer assumir esse papel de investidor no mercado.
Por isso, colocamos algumas perguntas abaixo para que você responda se combina com você ou não. Se você ainda não estiver no perfil mais adequado, volte às perguntas e entenda que habilidades e competências devem ainda ser trabalhadas.

EMBED DO QUIZ:

A principal característica do franchising é a padronização

Agora que o resultado já foi extremamente positivo, só temos que lembrá-lo que, para entrar no mercado de franquias, você deve considerar que:
– o seu empreendimento deve seguir o padrão visual estabelecido pela franqueadora;
– os materiais (didáticos) devem ser os mesmos utilizados pelos outros franqueados;
– o valor divulgado no mercado deve seguir o plano de precificação da marca;
– a comunicação realizada também precisa estar dentro dos padrões da franquia.

Que tal se tornar agora um franqueado Park Idiomas?

Sim, estamos interessados em você e em suas características. Percebemos que você tem muitos pontos positivos e que combinam bastante com o nosso propósito. Que tal se você, como os nossos outros franqueados atuais, servisse como exemplo de como deve ser o perfil do empreendedor desse segmento?

Já pensou investir em uma franquia com potencial de lucros de 40%? Vamos bater um papo? Que tal se você conhecesse melhor o nosso modelo de franchising?

Seja um franqueado!