Empreendedorismo feminino no Brasil

      ↺ Voltar

BLOG

O post de hoje celebra as empreendedoras do nosso Brasil! As mulheres estão conquistando seu merecido espaço no mercado: dados divulgados pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) revelam que as diferenças entre homens e mulheres empreendedores está diminuindo cada vez mais, e em especial no Brasil.

A pesquisa estudou números de 63 países e comprovou que entre 2015 e 2017 a atividade empreendedora entre mulheres subiu 10%. Neste período, a diferença percentual entre os gêneros diminuiu para apenas 5% na média mundial. No Brasil, o avanço foi ainda mais notável: as mulheres brasileiras tiveram iniciativa empreendedora igual ou maior que os homens!

Se você, mulher, quer participar desta mudança e conquistar o seu espaço no empreendedorismo, esse post é pra você! A Park Idiomas conta a história de três mulheres empreendedoras notáveis para você se inspirar:

  • Paola Carosella

A argentina que é quase brasileira não esteve sempre nos holofotes: quando saiu da escola, Paola Carosella não se identificava com nenhuma das carreiras “tradicionais” que nos são apresentadas na época do colégio. Nesta época, não haviam cursos de gastronomia profissionais acessíveis na Argentina, e a jovem Paola precisou pagar para trabalhar em uma cozinha profissional. Hoje, Paola reside no Brasil e, além de ser jurada de um dos programas mais populares da TV aberta, o Masterchef, está à frente do restaurante Arturito e do café La Guapa.

 

  • Ana Paula Padrão

Conhecemos a jornalista pela sua trajetória na televisão, mas além de sua carreira de apresentadora, Ana Paula cultiva um lado empreendedor: ela é uma empresária que vem trilhando um caminho de sucesso. Suas atividades começaram com a Touareg, empresa que produz campanhas audiovisuais para o mercado corporativo. Em 2011, criou a Tempo de Mulher, que atua no segmento de eventos. Seu mais recente projeto é a Escola de Você, uma plataforma de internet que oferece cursos sobre filosofia, história, psicologia e empreendedorismo – tendo como foco o empoderamento feminino.

 

  • Bárbara, Débora e Julia Alcântara

As três irmãs curitibanas de almas empreendedoras começaram suas jornadas em 2010, com o blog Tudo Orna. Do conteúdo online, as irmãs Alcântara partiram para o universo de produtor autorais, dando vida à ORNA Concept, loja de acessórios; à ORNA Makeup, loja de maquiagem que busca valorizar todos os tipos de beleza; e o ORNA Café, espaço que incentiva o empreendedorismo criativo.

Use todo esse Girl Power brasileiro para se inspirar e comece 2019 dando início ao seu próprio empreendimento: faça parte do time Park. \0/