Park Idiomas

5 mulheres empreendedoras para se inspirar

O post de hoje é um especial para as mulheres empreendedoras. Elas estão conquistando seu merecido espaço no mercado a cada dia. Se você, mulher, quer começar seu próprio negócio, mas ainda sofre com a insegurança, é hora de se inspirar. A Park Idiomas listou 5 mulheres empreendedoras e suas histórias para você conferir:

Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza

Uma das maiores histórias de sucesso em empreendedorismo feminino, Luiza Helena Trajano é responsável pelo sucesso da gigante do varejo do país: o Magazine Luiza. A rede nasceu com os tios de Luiza, que tocavam o negócio na cidade de Franca, interior de São Paulo. Nos anos 90, Luiza assumiu o comando da pequena loja de presentes local “A Cristaleira”, e a transformou no nacional Grupo Magazine Luiza. Além da expansão em lojas físicas, a marca também é uma das grandes líderes em e-commerce no Brasil.

Zica Assis | Beleza Natural

A líder de uma das principais empresas de cosméticos do país teve uma trajetória difícil. Zica Assis começou a trabalhar ainda criança para ajudar a família. Aos 21, ingressou em um curso de cabeleireiros para aprender a cuidar melhor de seus cabelos e lá descobriu uma nova vocação. Com o apoio da família, Zica fundou o Instituto Beleza Natural, especializado em cabelos crespos e ondulados. 25 anos depois, a marca conta com mais de 100 salões de beleza distribuídos por todo o território nacional.

Joy Mangano | Miracle Mop

Nascida em Nova York, Joy Mangano sempre teve uma personalidade inventiva e passou boa parte de sua infância e juventude idealizando coisas que poderiam ter diferentes funcionalidades. Enquanto faxinava a casa, Joy decidiu criar seu próprio esfregão, adicionando um cabo diferenciado que permitia torcer e espremer a ferramenta sem molhar as mãos. Com o apoio da família, Joy produziu por conta os primeiros 100 protótipos para venda. Nos anos 90, abriu sua primeira empresa, da qual o ex-marido é vice-presidente. Joy Mangano vendeu sua empresa para a estação de televendas HSN, onde vende com sucesso o esfregão e mais de uma centena de produtos patenteados.

Leia também: 7 dicas para investir em franquias

Paola Carosella | Arturito e La Guapa

A argentina mais querida do Brasil é gente como a gente: quando se formou no colégio, Paola Carosella não se identificava com nenhuma das carreiras “tradicionais” que nos são apresentadas quando jovens. Na época, não havia cursos de gastronomia profissionais, e a jovem Paola precisou pagar para trabalhar em uma cozinha profissional. Hoje, Paola reside no Brasil e, além de ser jurada de um dos programas mais populares da TV aberta — o MasterChef —, está à frente do restaurante Arturito e do café La Guapa.

Patrícia Bonaldi | Patrícia Bonaldi e PatBo

Atualmente um dos maiores nomes da moda brasileira, Patrícia Bonaldi é conhecida pelos vestidos de festa ricos em detalhes. Começou sua carreira com uma loja multimarca de artigos para festas e ali enxergou uma oportunidade: a demanda da clientela por peças sob medida. A partir daí, decidiu apostar em seus próprios designs, dando início à marca que leva seu próprio nome. Em 2012, ela já criava a sua segunda marca, a PatBo. Hoje, a empreendedora possui lojas próprias e comercializa seus produtos em mais de uma centena de lojas multimarcas no Brasil e também no exterior.

E você, já se inspirou depois de tanto girl power? Então siga o exemplo dessas grandes mulheres e dê início ao seu próprio negócio! Faça parte do time Park.

Sair da versão mobile