Filmes de Natal

      ↺ Voltar

F8B22545-0227-4B64-A78A-34C4529E9410

O Natal já passou, mas a Park Idiomas ama tanto o clima natalino que decidiu elencar aqui no blog alguns filmes tradicionais desta época do ano pra você curtir o recesso – e, de quebra, dar aquela praticada no inglês. Confira nosso Top 5 Filmes Natalinos:

Esqueceram de mim (1990)
Nada como um clássico natalino para encabeçar a nossa lista, não é mesmo? O filme mostra o feriado de Kevin, um garoto de 8 anos que acidentalmente é “esquecido” em casa quando a família viaja para Paris. Tudo fica ainda mais complicado para o pequeno quando sua casa é invadida por dois assaltantes – com os quais Kevin tem que lidar sozinho!
O Grinch (2000)
O filme é baseado no livro homônimo de Dr. Seuss e estrela Jim Carrey no papel-título e a então pequena Taylor Momsen como Cindy Lou Who. A comédia natalina conta a história de uma criatura que odeia o Natal e, por meio de uma amizade inusitada com uma jovem Quem, aprende mais sobre os valores natalinos e sobre a importância da amizade e da cumplicidade.
Edward MãosdeTesoura (1990)
Neste filme, o renomado diretor Tim Burton une fantasia e romance para criar uma história incrível estrelando Johnny Depp e Winona Ryder. “Edward Mãos-de-Tesoura” conta a história de um homem-criação chamado Edward que possui lâminas de tesoura no lugar das mãos. O jovem é “adotado” por uma família e acaba se apaixonando por sua filha Kim.
Um Duende em Nova Iorque (2003)
Um Duende em Nova Iorque conta a história de Buddy, um garoto humano que é criado como um elfo na oficina do Papai Noel, no Pólo Norte. Quando cresce além do tamanho dos elfos, Buddy descobre que seu verdadeiro pai vive em Nova Iorque, nos EUA, e sai em busca de sua verdadeira família. Quando encontra o pai e seu meio irmão, o jovem se desaponta que o espírito natalino não existe em sua verdadeira família e na cidade de Nova Iorque e, então, se compromete a resgatá-lo.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)
A história se passa na véspera de Natal de 1843, quando o velho Ebezener Scrooge, um amargo contador londrino, decide passar o Natal sozinho após recusar o convite do sobrinho para ceiar com a família e deixar seu empregado Bob folgar no feriado. Scrooge recebe a visita do fantasma de seu falecido sócio Jacob Marley, que o avisa dos perigos de carregar sua amargura e mesquinharia para a vida após a morte. Ao longo da véspera de Natal, Scrooge recebe a visita de três espíritos que o ajudarão a encontrar o espírito natalino.