3 segredos para aprender Inglês mais rápido (+1 dica extra)

      ↺ Voltar

Aprender inglês parece uma conquista distante? Atualmente, existem várias técnicas que podem tornar seu sonho realidade muito mais rápido do que você imagina. Conheça 3 segredos e uma dica extra no artigo

Dados da British Council que foram publicados mostram que, apenas 5% da população brasileira possui habilidades para se comunicar em inglês e, destes, apenas 1% tem realmente fluência.

Os números se tornam ainda mais preocupantes quando lembramos que o inglês é a língua mais falada no mundo, tornando-se uma habilidade essencial para se conectar com várias culturas, oportunidades de empregos, pesquisas e realmente conseguir atender demandas do mundo globalizado.

Não ter tempo ou disponibilidade para aprender inglês mais rápido te impede de começar? Descubra as possibilidades e comece hoje mesmo:

1 – Tenha um propósito ou objetivos definidos

O primeiro passo para tirar do papel seu potencial bilíngue é ter um plano para ser colocado em prática. Chame como preferir, ter um propósito ou objetivos claros vai te ajudar bastante a aprender inglês mais rápido do que outras pessoas. Você pode começar questionando objetivos e traçando metas atingíveis:

  1. Falar Inglês vai me ajudar a conquistar _____________
  2. Quando eu falar Inglês vou poder _________________
  3. Aprender inglês vai me tornar uma pessoa mais __________________

Deixamos as perguntas com um espaço para ser completado justamente pela infinidade de respostas que podem surgir quando pessoas diferentes fazem a reflexão. Para alguns indivíduos falar inglês significa conquistar o emprego dos sonhos. Em outros casos, pode representar a possibilidade de realizar palestras, assistir séries sem legenda, cantar as músicas preferidas ou simplesmente ter no aprendizado de uma nova língua seu enriquecimento cultural.

Entenda quais motivações fazem mais sentido na sua vida e lembre-se do seu propósito sempre.

2 – Procure um curso focado em fluência em inglês

Falar inglês abre caminhos para que as pessoas possam viver, visitar ou trabalhar de qualquer lugar do mundo. Um dos grandes diferenciais de fazer um curso de fluência em inglês está na agilidade em que é possível aprender o idioma. 

Além de aprender os conceitos e a gramática no tempo certo, é importante que a metodologia foque, principalmente, no desenvolvimento da habilidade de fala – essencial para dominar a língua em menos tempo. Professores e alunos conectados e aulas práticas irão reduzir o tempo de assimilação da língua, acelerando o processo para sair falando inglês o quanto antes.

Para adultos ou adolescentes, cursos de inglês com foco na fluência devem contar com um método imersivo e prático, facilitando muito a rapidez na hora de aprender. 

3 – Coloque em prática

Mesmo com um curso de idiomas voltado para o desenvolvimento da fala, para dominar uma nova língua é importante colocar em prática o que se aprende. Estabeleça uma rotina para exercitar os conteúdos que foram vistos. 

Por exemplo, você não precisa decorar livros ou fazer atividades quando chegar em casa, encontre uma jornada que faça mais sentido dentro das suas preferências. Que tal assistir novamente seu filme preferido em inglês e sem legendas? 

Outra dica é ler assuntos relacionados ao que você estuda ou trabalha, hoje, mais de 80% dos conteúdos científicos disponíveis na internet estão em inglês e, mais de 55% do conteúdo que está na internet está escrito no idioma.

Colocar tudo isso em prática vai te ajudar a aprender inglês muito mais rápido!

Dica Extra 

Segundo o Fórum Econômico Mundial, um profissional bilíngue ganha até 20% a mais do que um colaborador que possui apenas a língua nativa. 

Os benefícios vão além do mercado de trabalho, quem fala duas línguas consegue absorver leituras e informações com mais rapidez e ativa o cérebro para funções cognitivas complexas para solucionar problemas.

Pensando em todas oportunidades de ser uma pessoa bilíngue, a dica extra é tão importante quanto os outros tópicos: não tenha medo. É muito comum encontrar estudantes com receio de falarem inglês por não acharem que estão falando da melhor maneira.

Um dos grandes motivos que pode tornar a aprendizagem mais lenta é justamente o medo de sair falando por aí. Confie no seu processo e treine, arrisque, confie em tudo que aprendeu na sala de aula. Isso vai fazer toda a diferença!

Aprender inglês mais rápido é possível

Agora que você chegou até aqui e conheceu todas dicas para aprender inglês mais rápido, saiba que existem escolas de idiomas que oferecem cursos para pessoas que procuram agilidade. Você não precisa passar por um longo percurso de aprendizado para chegar até onde deseja. 

A Park Education possui uma metodologia que entrega a fluência em tempo reduzido. Na Park todos alunos podem ser globais, conectados e falam inglês no menor tempo possível. Se você quer saber mais e começar agora mesmo a aprender o idioma, clique aqui.