Como aprender um novo idioma vai ajudar você a vencer a crise.

      ↺ Voltar

A todo instante, nas conversas com as outras pessoas ou no noticiário da TV e da Internet, ouvimos e lemos notícias sobre os momentos difíceis que acometem as economias brasileira e do mundo. Pandemia, recessão, desemprego são palavras que se tornaram recorrentes no vocabulário da população. Às vezes, diante de tantas notícias ruins, ficamos até sem saber o que fazer.

Mas o momento é de manter a cabeça no lugar e, acima de tudo, ter muita esperança no coração. As crises, muitas vezes, representam também uma oportunidade para que possamos nos reinventar e dar a volta por cima. Uma condição essencial, para quem deseja superar esta situação difícil do país e do planeta, é dominar um novo idioma.

Uma pesquisa feita pela consultoria de recrutamento e seleção Hays, divulgada no ano passado pela revista Exame, mostra que o inglês é a língua mais requisitada na comunicação das empresas, com 91%, seguida pelo espanhol, com 42%.

Ainda de acordo com a pesquisa, houve também uma mudança nos padrões de exigência, quanto ao nível de fluência do candidato a um determinado emprego. Antigamente, o nível básico costumava ser aceito por muitos recrutadores, ao passo que, atualmente, as empresas requerem cada vez mais desenvoltura no outro idioma (especialmente na parte oral).

Essencial

Se antes o inglês avançado ou fluente era exigido sobretudo pelas grandes multinacionais para cargos de diretoria, hoje em dia – devido à globalização e ao aumento do contato com o exterior –  essa habilidade é requisitada inclusive por pequenas e médias empresas, para funções como analistas e estagiários. 

Já o portal Catho listou algumas vantagens que os profissionais que dominam mais de um idioma possuem. Além de se destacarem diante dos concorrentes e poderem disputar vagas que exigem mais habilidades, esses candidatos têm mais facilidade para impulsionar seu networking com pessoas do mundo todo e também buscar qualificação em outros países, inclusive no nível de pós-graduação (o doutorado, por exemplo, exige proficiência em duas línguas, além do português).

Estamos em meio a uma pandemia de Covid-19, em que as pessoas estão tendo de permanecer em casa, para evitar a disseminação do vírus. Mas você pode aproveitar esse período para aprender um novo idioma ou aprimorar ainda mais seus conhecimentos nessa área, turbinando sua carreira profissional.

Aqui, na Park Idiomas, você vai desfrutar do melhor e mais eficaz método de ensino pelo sistema online, com a mesma qualidade disponível nas aulas presenciais. Você terá acesso a ferramentas digitais que já eram usadas em classe, mantendo, ainda, a interação constante com os professores e colegas de sala.E então, quer aproveitar este período para ficar fera em um novo idioma e aumentar as suas chances de triunfar em um mercado cada vez mais competitivo? Venha aproveitar nossa aula experimental gratuita ou procure a nossa unidade mais próxima de você!