Park Idiomas

Franquia Park Lounge: a escola de inglês para corredores de shoppings


Em todo o mundo, o ritmo acelerado de tecnologias relacionadas à coleta e compreensão de dados tem afetado o mercado profundamente. Com a informação cada vez mais segmentada e atualizada, descobrimos novos nichos e mercados que até pouco tempo atrás estavam escondidos. A informação gera, assim, novas oportunidades de negócios. E é claro que com o setor educacional não seria diferente. A franquia Park Lounge é um novo modelo de negócios em se tratando de “escolas de idiomas”. Ele surge como uma opção de franquia diferente de qualquer outra no mercado. Uma oportunidade única, se tratando de uma escola de inglês para corredores de shoppings, resultado de muita pesquisa e compreensão de mercado, sendo acessível para investidores de todo o Brasil.

O QUE É O PARK LOUNGE?

À primeira vista, o Park Lounge é uma escola de ensino de idiomas otimizada para funcionar em corredores de shopping centers. Pouco maior do que um quiosque, esse modelo supre todas as necessidades de uma escola comum a partir de uma estrutura enxuta que se apropria do ambiente para apresentar uma abordagem de ensino inovadora.
A primeira unidade foi inaugurada no Center Shopping, em Uberlândia (MG) – sede nacional da franqueadora. Planejados para o interior de shoppings, os quiosques da Park possuem uma estrutura inteligente e modular, com capacidade para atender, em média, 90 turmas. Cada Park Lounge recebe até 200 alunos, divididos entre as cinco salas de aula, proporcionando uma experiência única e inovadora de aprendizagem. Além disso, os quiosques são uma alternativa comercial viável e lucrativa para investidores.

VISIBILIDADE E ESTRATÉGIA

Já pensou em ter seu próprio negócio em um shopping, com visibilidade de marca, volume de clientes e ainda com o custo operacional enxuto? Esta inovação permite ao franqueado operar em shopping com o custo de uma loja de rua. Nesse modelo, a própria escola é uma peça publicitária que impacta, cotidianamente, milhares de pessoas.
A área dedicada para o atendimento ao aluno também funciona como quiosque de prospecção e realização de matrículas. Tudo é resolvido ali mesmo, ao lado da sala de aula, no corredor do shopping.

FLEXIBILIDADE PARA APRENDER

As mudanças e adaptações nos campos da educação e da comunicação têm refletido na forma como aprendemos e nos comunicamos, alterando as dinâmicas de sala de aula e criando tendências pedagógicas mais alinhadas ao mundo globalizado e à cibercultura.

O Park Lounge traz uma nova visão sobre essa relação entre educação e inovação, sempre partindo da preocupação com a praticidade no dia a dia do aluno. Nesse modelo, os alunos podem programar aulas de acordo com seus horários e até mesmo coordenar atividades como compras, passeios e estudos num só lugar.

Veja também: O mercado de franquias continuará crescendo em 2019.

MAIS DO QUE UM CURSO DE INGLÊS

O aluno Park Lounge é apresentado a uma abordagem otimizada e real de prática da comunicação oral, assim, ele adquire fluência em pouco tempo. O objetivo é garantir ao aluno a possibilidade de aprender em um ambiente de seu cotidiano, imersivo, onde ele pode usar efetivamente a nova língua, em um curto espaço de tempo, a partir de uma metodologia focada totalmente no desenvolvimento da habilidade de fala.

As turmas do Park Lounge são compostas por, no máximo, três alunos e atendem perfeitamente aos que buscam por este tipo de produto, com menos alunos por sala.

MAS E O BARULHO?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes sobre a franquia Park Lounge. A escola é instalada no corredor de um shopping, um lugar onde o trânsito e o barulho de pessoas é “natural”. Para o Park Lounge, isso é um benefício que ajuda na apropriação da nova língua – é o ambiente mais próximo possível de nossa realidade!

A primeira coisa que o aluno nota quando entra na “sala de aula” é que a interferência do som externo diminui significativamente graças ao tratamento acústico da estrutura e ao envolvimento que o método proporciona. A partir disso, o shopping trabalha a favor do aluno que, rodeado por um ambiente vivo e dinâmico, é convidado a interagir com o professor e os outros alunos de forma natural e espontânea. No fim, o barulho fica do lado de fora e o conhecimento ocupa todo o espaço.

RETORNO E LUCRATIVIDADE

Ok. Se você chegou até aqui deve estar se perguntando: “Ok. Mas será que vale a pena?”. Claro que essa pergunta não poderá será respondida considerando todos as variáveis em um simples post, mas podemos começar este assunto por aqui. A estrutura da franquia Park Lounge ocupa, no máximo 22m², com cada centímetro dedicado à performance. Isso representa, por exemplo, baixíssimos custos de manutenção física. Além disso, considerando uma média de 150 alunos inscritos por mês, a franquia apresenta tempo de retorno de investimento de 22 meses com lucratividade média de 25%/mês.

DESCUBRA A FRANQUIA PARK LOUNGE

Ficou curioso(a) com a proposta de ensino de idiomas da Park? Alunos, professores e investidores já podem visitar o Park Lounge e conhecer a primeira franquia de escola de idiomas para corredores de shopping no Brasil. As primeiras unidades já estão em pleno funcionamento no Center Shopping, em Uberlândia (MG) e no Shopping Eldorado, no Bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP).

Quer saber mais sobre as Franquias Park?
Clique aqui e saiba mais sobre o Lounge.

Sair da versão mobile