Novos modelos de aprendizagem

      ↺ Voltar

A educação bilíngue tem se posicionado como um mercado a ser explorado pelo mercado de Educação – isso porque cada vez mais pessoas têm se preocupado em investir na diversificação do aprendizado, rompendo com a educação tradicional e seus modelos de aprendizagem.

Embora ainda existam preocupações em relação a esse rompimento, estudos e experimentos pedagógicos têm demonstrado que há uma série de benefícios no contato com outros modelos de aprendizagem, como o desenvolvimento acelerado das habilidades comunicativas, o exercício da empatia e da tolerância, bem como a potencialização das capacidades lógicas e de raciocínio.

Essa diversificação tem crescido ainda mais com o boom da internet e o desenvolvimento das tecnologias da informação, que reconfiguraram nossa percepção de mundo e a maneira como recebemos e processamos novas informações. E é claro que isso tem se refletido nos ambientes de aprendizado.

Nesse sentido, podemos observar uma tendência cada vez mais presente no mercado da educação: a alternância entre modelos de ensino. O modelo tradicional, embasado pelas salas de aula prussianas e com foco no excesso de conteúdo (normalmente distantes da realidade concreta), tem dado lugar a modelos que favorecem a liberdade e o respeito às individualidades e limitações dos estudantes.

Nesse sentido, a Park Idiomas aparece como uma oportunidade de investimento, já que o Método Park trabalha com a perspectiva da desracionalização do aprendizado, ideal não apenas para jovens e adultos como para crianças. Nossas aulas têm como proposição o atendimento próximo e personalizado, potencializando as aptidões dos alunos de maneira integralizada e global.

Além das unidades em formato street e shoppings, a Park oferece um novo modelo de escola que casa perfeitamente com as novas tendências educativas: o Park Lounge.

As unidades compactas, localizadas em corredores de shoppings no formato de quiosque, permitem uma maior aproximação entre professor e aluno, além de auxiliarem na quebra das barreiras comunicativas sem prejudicar o aprendizado através de um dos pilares do método que é a autoconfiança aliada à tecnologia de isolamento acústico do espaço.

Viu como não faltam oportunidades pra quem investe com a gente? Faça parte do time Park e enxergue o mercado de Educação sob novas perspectivas!