Planeje seu intercâmbio

      ↺ Voltar

10.01.19

Tá com a segunda língua em dia, pensando em conhecer o mundo e agarrar novas oportunidades, mas sem saber por onde começar? A Park Idiomas te ajuda! No post de hoje, falaremos sobre como planejar o tão sonhado intercâmbio. Confira:

1) Defina seu orçamento
Esse é um passo muito importante: aqui, você vai definir quanto dinheiro você está disposto a investir na experiência. Este passo determinará aspectos importantes da sua viagem, como o destino, o tipo de intercâmbio (se é a trabalho ou a estudo), o tempo de duração, sua hospedagem…

2) Consulte amigos e conhecidos que já passaram pelo intercâmbio
Conversar com quem viveu a experiência pode ser um fator decisivo no seu planejamento. As vivências de quem sofreu na pele as partes boas e ruins do intercâmbio vão te ajudar a tomar decisões melhores!

3) Procure empresas especializadas
Além de apresentarem as opções que já cabem no seu bolso, as empresas de viagem e consultoria te auxiliam com a burocracia envolvida em viagens internacionais e facilitam processos como a hospedagem, a matrícula em cursos ou a aplicação para vagas de emprego.

4) Faça um estudo do seu destino
Não vale chegar de mãos vazias! Antes de partir, faça uma pesquisa prévia sobre o país e, se possível, a cidade de destino. Pesquise tópicos como a economia, governo, história, contexto sociopolítico, cultura popular, enfim… coisas que te ajudarão a conhecer melhor seu novo lar e não passar vergonha com os nativos. Se você estuda o idioma local, vale uma atenção especial às particularidades linguísticas do seu local de destino.

O que achou das nossas dicas? Apostamos que já deu aquela vontade de viajar amanhã mesmo! Mas antes, dá uma passadinha na unidade Park mais próxima de você e dê um boost no seu bilinguismo – assim, você aproveita ainda mais a experiência de viver fora do país.