Park Trends: notícias, tendências e novidades do setor de educação

      ↺ Voltar

educação

Seja bem-vindo ao nosso novo quadro, o Park Trends, um conteúdo exclusivo para você que se interessa pelo setor de educação, não só de idiomas, mas pelo mercado em geral. Neste quadro você, empreendedor, investidor, franqueado, aluno ou interessado ficará sabendo das principais notícias, tendências, novidades e eventos do setor de educação nas mais diversas áreas.

Nosso objetivo, neste espaço, é levar até você informações e conteúdos relevantes sobre o mercado de educação como um todo, com números e pesquisas que possam te deixar por dentro do setor, para que você não perca nada do que está acontecendo no mundo dos negócios em relação também à boas práticas, novas ideias, inovação, tecnologia, empreendedorismo e muito mais.

Leia também: Como deve ser o perfil de um empreendedor no mercado de idiomas

Fique com a gente! Tem muito conteúdo bacana, logo abaixo. Boa leitura!

Mercado de franquias cresce 7% só no 1º trimestre de 2019

Fonte: Terra

No começo do ano, falamos aqui no blog sobre a previsão de crescimento do setor de franquias. E trouxemos a seguinte informação: “O crescimento econômico brasileiro voltou a crescer, em função disso, a ABF projeta para 2019 uma alta do faturamento do setor de franquias entre 8% e 10%.”

Só no primeiro trimestre deste ano, o crescimento apontado já chegou a 7%, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em sua Pesquisa Trimestral de Desempenho. O faturamento cresceu de R$ 38,762 bilhões para 41,464 bilhões nos três primeiros meses de 2019.

Os números comprovam que o investimento em franquias é seguro, pois geralmente, tratam-se de empresas já consolidadas no mercado, que são responsáveis por estabelecer padrões e normas, selecionar e capacitar os franqueados, autorizar o uso da marca, apoiar e orientar.

Todo esse suporte contribui para o crescimento e desenvolvimento do negócio.

Você vai querer saber: Em quais segmentos de franquia investir em 2019?

Congresso Internacional de Educação

Fonte: CIENP

O 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista terá o tema Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI. O evento expressa um regime de compartilhamento de responsabilidades no que se refere ao desenvolvimento da educação no território regional, efetivando na prática o regime de colaboração horizontal entre os municípios do noroeste paulista, contando também com a participação de cidades do Brasil todo.

O congresso acontece nos dias 17, 18 e 19 de julho.

Inglês é requisitado por 91% das empresas

Fonte: Exame

Quem está à procura de um emprego, costuma se deparar com o inglês intermediário ou avançado como requisito para a maioria das vagas de nível superior. Segundo estudo da Hays, o inglês é a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, com 91%, seguida pelo espanhol, que aparece com 42%.

Porém, segundo pesquisa da Catho, apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua e menos de 3% é realmente fluente. Dados que explicam o fato de que o segundo idioma é uma das maiores “omissões” nos currículos recebidos pelos recrutadores.

Espanhol é diferencial: o destaque do Brasil na economia latina justifica a predominância do português em comparação com o espanhol, que acaba se tornando um “algo a mais” nos currículos dos candidatos.

E a fluência?! As empresas que pedem inglês fluente referem-se à conversação. Os níveis intermediário e avançado costumam se referir à leitura e escrita, bastante utilizadas na troca de e-mails, por exemplo.

Aqui na Park, o aluno conquista sua fluência em inglês em 140h.

10 livros de tecnologia na educação para você inovar na sala de aula

Fonte: Nova Escola

Conhecimento nunca é demais, certo? O site Nova Escola selecionou 10 publicações que vão inspirar você a mergulhar no mundo digital e levar a tecnologia para a sua instituição de ensino.

Os livros falam de temas atuais como tecnologia assistiva, sala de aula invertida, linguagem, gêneros digitais, letramento digital, robótica, inteligência artificial e muito mais. São conteúdos extremamente relevantes para os iniciantes da tecnologia na educação, que estão em busca de inovar e modernizar suas instituições.

A partir deles, é possível conhecer conceitos e práticas de inovação para a sala de aula, com exemplos de tendências ao redor do mundo que podem ser aplicadas em qualquer empresa do setor de educação.

É isso aí! Este foi nosso Park Trends. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo.

Obrigado pela companhia e até a próxima!