Turbine seu currículo com um intercâmbio

      ↺ Voltar

Blog Da Park - Turbine seu curriculum com um intercâmbio

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca pelo conhecimento tornou-se a chave para quem deseja sobressair-se frente à concorrência. Por isso nós do #BlogdaPark temos uma dica infalível pra você: Turbine seu currículo com um intercâmbio!

Hoje em dia, o profissional que não tiver pelo menos o inglês no currículo corre o risco de ser descartado pelos recrutadores, logo de cara.

Por isso mesmo, um curso de idiomas de qualidade é fundamental. Além disso, se você quiser aprimorar sua fluência em outro idioma e turbinar sua carreira, uma experiência de intercâmbio pode ser decisiva. 

Mas como o intercâmbio pode ajudar o candidato a se diferenciar dos demais? Fluência em outro idioma, inteligência emocional, resiliência, multiculturalidade e autoconfiança na comunicação oral são alguns fatores que tornam essa experiência tão decisiva no currículo de qualquer candidato. Então mãos à obra. A Park Idiomas elencou algumas opções de intercâmbio para você correr atrás do seu sonho e conquistar aquela tão sonhada vaga.

Partiu conhecer outros países

O primeiro passo é se planejar. Escolha cuidadosamente o local para fazer intercâmbio. Fatores como idioma que quer aprender, clima do país, atividades extraclasse que gostaria de praticar, estilo de vida da cidade, custo de vida do local, etc. devem ser levados em consideração.

Você pode optar por uma das três modalidades mais procuradas: Intercâmbio de estudos – o mais escolhido -; Intercâmbio Business, indicado para desenvolver o idioma para alavancar a carreira profissional; e o Intercâmbio Preparatório, Ideal para quem quer se preparar para exames de proficiência com certificação internacional tais como CambridgeIELTSTOEFL e TOEIC entre outros. 

Mil e uma opções

Quando o assunto é intercâmbio, há uma infinidade de opções no mercado, de cursos de idiomas com aulas de culinária na Itália a trabalho voluntário na África do Sul. Se você não tem tanta grana para contratar agências ou consultorias especializadas que oferecem intercâmbio, a AISEC pode ser uma ótima opção.

O movimento universitário, que surgiu na França em 1948, chama a atenção por oferecer também uma experiência de trabalho — voluntário ou remunerado — para desenvolvimento de liderança. E o melhor: os preços são bem inferiores aos cobrados por agências de intercâmbio. Hoje, a AIESEC está presente em mais de 125 países e é considerada a maior organização estudantil do mundo. 

Você pode também ficar ligado nas informações sobre intercâmbio da embaixada e consulados dos Estados Unidos (EUA). Eles estão recebendo propostas de organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam a língua inglesa, para criar e implementar projetos do programa Access (acesso, em inglês) em Belém, no Recife, em Brasília, Manaus, Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em Salvador, São Luís e São Paulo.

Seja qual for a sua escolha, é preciso muito esforço e dedicação. E lembre-se que a experiência de intercâmbio será muito mais proveitosa se você puder contar com a melhor formação em idiomas, que só a Park pode oferecer. Faça valer a pena!