As capitais do futebol

      ↺ Voltar

O post de hoje vai para vocês, atletas e aficionados pelo futebol! Há algumas semanas, falamos sobre as capitais da moda, cidades que possuem uma estreita relação com essa indústria. Mas como a Park é plural e colorida como o mundo, agora falaremos sobre as cidades que reconhecidas internacionalmente pela sua ligação com o esporte bretão! Confira a nossa lista:
1) Londres
Não poderíamos deixar de começar esse Top 5 com outra cidade, afinal, nossos amigos ingleses literalmente inventaram do futebol! Não é à toa que, só na primeira divisão da Premier League (a “Série A” do Campeonato Inglês), a capital inglesa é representada atualmente por cinco times: Chelsea, Arsenal, Tottenham, West Ham e Crystal Palace.
2) Paris
A cidade-luz é conhecida por sua carga cultural, mas Paris também é sede de um dos maiores clubes de futebol do eixo europeu: o Paris St. Germain! O “PSG”, como é conhecido, já foi o clube de grandes astros da história do futebol, como Ibrahimovic, David Beckham e os brasileiros Raí, Ricardo Gomes e Ronaldinho Gaúcho! O estádio do time é um espetáculo à parte. Assim como tudo na cidade, o Parc des Princes impressiona pela sua imponência.
3) Barcelona
Além de encantar pela beleza, pela culinária e pelo povo a cidade também é a casa de um dos clubes mais tradicionais do planeta: O FC Barcelona! Se você é aficionado pelo futebol, vale fazer uma visita ao Museu do Futebol do Barcelona e, quem sabe, garantir ingressos para assistir a um jogo no majestoso Camp Nou, histórico estádio do time! Imagina ter a chance de ver um dos melhores jogadores em atividade, Lionel Messi, marcar um de seus inacreditáveis gols ao vivo e a cores?
4) Rio de Janeiro
Essa dispensa apresentações! Nossa cidade maravilhosa não é só a terra do samba e das paisagens naturais, ela também é a capital brasileira com mais times campeões nacionais: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo – clubes de peso no futebol brasileiro, recheados de títulos e muita história para contar. Vale lembrar que a cidade conta com o maior e mais tradicional estádio de futebol do Brasil: o Maracanã!
5) Madrid
Assim como nós, brasileiros, os espanhóis também são apaixonados pelo futebol, e por isso não poderíamos deixar de mencionar mais uma de suas cidades em nossa lista. Os clubes madrilenos decidiram a Liga dos Campeões duas vezes nos últimos quatro anos! E não pense que só de Real Madrid viverá a capital espanhola: apesar de ser um dos maiores clubes da Europa, o clube não reina sozinho na cidade, e divide os holofotes com o Atlético de Madrid. Visitar os estádios madrilenhos é garantia de jogaços e atuações de primeira dos melhores jogadores do mundo.

Curtiu nossa super lista para os amantes do futebol? Então prepare o passaporte, sua segunda língua e, é claro, sua torcida! Venha para a Park Idiomas e comece o aquecimento para sua próxima viagem futebolística.20