Conheça Santiago do Chile!

      ↺ Voltar

E aí, viajantes Park! Nesta semana falaremos sobre as aventuras que te esperam na capital chilena – a cidade de Santiago! Unindo tradição, modernidade, cultura e gastronomia, a cidade tem muito a oferecer. Dá só uma olhada nas opções de passeios que separamos pra vocês!

1) Museu de Arte Pré-Colombino
Diferente dos museus tradicionais, o Museu de Arte Pré-Colombino é uma experiência de imersão na América do Sul pré-colonização. Lá, você vai ter a oportunidade de conhecer um pouquinho mais da cultura, do estilo de vida e da arte dos povos nativos da nossa região.

2) Pátio Bellavista
Esse é pra quem curte gastronomia! O Pátio Bellavista é um espaço boêmio e muito charmoso localizado no bairro homônimo. Lá, você vai encontrar os melhores restaurantes e barzinhos que oferecem pratos da culinária nativa e da culinária estrangeira.

3) Sky Costanera
Pode parecer apenas mais um shopping, mas não é! A torre do Sky Costanera é o maior prédio da América Latina. Lá, além de ter uma visão panorâmica da cidade, você também tem uma visão privilegiada de um dos cartões postais do Chile: a Cordilheira dos Andes!

4) Palácio La Moneda
O palácio que abriga o governo federal não é apenas uma construção de arrepiar. O La Moneda abriga, em seus arredores, um centro cultural que conta com diversas exposições periódicas, apresentações e intervenções culturais. Vale botar um despertadorzinho e conferir a troca da guarda do palácio!

5) Mercado Central de Santiago
Parada obrigatória pra quem quer absorver mais da cultura local, o “Mercadão” chileno conta com diversas “barraquinhas” onde você pode conhecer mais da gastronomia nativa, marcada pela presença de frutos do mar. Lá, você também encontra muitas outras lojas interessantíssimas!

Curtiu nossas dicas, mochileiros? Então prepara o espanhol e bora ferver no Chile!